sexta-feira, setembro 22, 2006

A Providência de Deus

Há 25 anos atrás, eu, meu marido e três filhos, moravámos em um apartamento de 3 quartos e mais dependências em Brasília. Fazíamos 25 anos de casados. Haviam 23 convidados de outro estado (RJ) e não havia cama para todos. Então, tivemos que acampar no chão da sala e quartos. Contudo, não nos importava a falta de organização. Fazíamos planos, (os mais extravagantes, possíveis e impossíveis!) para quando fizéssemos 50 anos de casados. Quão alegres foram aqueles momentos! Mas, não era alegria plena, pois eu estava longe de Deus, bem longe mesmo! Naquele período, eu havia feito a escolha de ficar sem compromisso com o Pai, assim poderia usar e abusar de bebidas, farras, piadas e o que mais aparecesse.
Hoje, dia 22 de setembro de 2006, exatamente25 anos depois, tudo mudou! Algumas semanas atrás, eu estava me preparando para passar o dia de hoje, sozinha. Quem sabe, ir a qualquer lugar, almoçar, ou cair na cama em uma tremenda depressão, daquelas que não temos fome, sono ou sossego no coração. Talvez, dormir o dia todo, quem sabe? Não seria ruim....
Só que algo inesperado aconteceu! Atualmente, estou reconciliada com Cristo Jesus e, Ele com sua infinita bondade, providenciou um dia muito alegre! Recebi a visita inesperada de uma filha do coração, e mais três amigas, ex -colegas de trabalho. Novamente temos que acampar! O apartamento que estou tem apenas um quarto e, são quatro pessoas, cinco comigo. Mas, elas não sabiam que hoje eu faria 50 anos de casada! “COINCIDÊNCIA”??? Não! Bondade divina! É a mão de Deus sobre minha vida, pois Ele supre em glória todas as nossas necessidades, sejam elas, materiais ou espirituais. Isso se faz relembrar um velho e conhecido amigo, o Salmo 23:
O Senhor é meu Pastor,
Nada me faltará...
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
Não temerei mal algum...
Unges-me a cabeça com óleo e meu cálice transborda...
OBRIGADO, SENHOR!

Argentina Velloso

Nenhum comentário: