sexta-feira, março 22, 2013

ANO DOS REDIMIDOS


 “... e o ano dos redimidos é chegado. “ Is 63:4
Quando Israel caiu sob a dominação dos povos opressores, perdeu a sua glória, sua liberdade e seu poder econômico. Tornou-se presa fácil quando deixou de buscar ao Senhor e passou a oferecer-se a deuses falsos. Mas foi no cativeiro que o povo judeu comeu o pão da angústia e onde seus olhos transformaram-se em mar de aflição. Ali foram moídos, quebrados e reconheceram que verdadeiramente Iavé é o único Deus. O Senhor então levanta profetas como Jeremias, Ezequiel, Ageu, etc, para dizer que restauraria Israel, que o dia da salvação chegaria.
Como Israel, muitas vezes, somos abatidos pelo nosso orgulho, nossa hostilidade em relação à vontade Deus para nós ou ainda por tribulações e provas que o Senhor nos permite passar. E perguntamos a Deus: “Até quando Senhor?” Nossa dificuldade em lidar com o tempo está relacionada com  nossa limitação. Deus é eterno, não se prende aos limites do tempo e nem do espaço. O profeta afirma:  “O ano dos redimidos é chegado!” Ou seja, o tempo não pode ser barreira para a fé, para a esperança de que no tempo presente Deus cuida de nós.
O Senhor tem grandes vitórias para nossa vida! Não somente em um dia ou um ano. Mas em todos os dias e anos de nossa vida. Faça deste ano um tempo de fé e esperança em nosso Deus, Aquele que cuida de nós!
           
                        Pra. Fátima David

Nenhum comentário: