sexta-feira, outubro 29, 2010

Quebrantamento e Autoridade

Tem muito tempo que não posto nada, mas quero deixar um trecho de um livro maravilhoso que você deve ler, chama-se "Perfil de Três Reis", de Gene Edwards.


Deus possui uma universidade. É uma escola pequena. Pouca matrícula, e ainda menor o número de graduados. De fato muito, muito poucos.
Deus possui essa escola porque ele não tem homens quebrados. Mas tem vários outros tipos de homens. Ele possui homens que dizem ter a autoridade de Deus... mas não têm; homens que se DIZEM quebrantados... mas não o são. E homens que são a autoridade de Deus, mas que são loucos e não quebrantados. E ele tem , dolorosamente, uma mistura espectroscópica de tudo quanto há entre esses extremos. Ele tem em abundância tudo isso; mas homens quebrados, quase nenhuns.
Na santa e divina escola de submissão e quebrantamento, por que são tão poucos os alunos? É porque todos os que se encontram nessa escola têm de sofrer muita dor. E, como você pode conjeturar, é frequentemente o dirigente não quebrantado (escolhido soberanamente por Deus), quem determina o castigo. Davi foi aluno nessa escola, e Saul foi o instrumento escolhido por Deus para esmigalhar Davi. À medida que a loucura do rei aumentava, crescia o conhecimento de Davi. Ele compreendia que Deus o tinha colocado no palácio do rei sob legítima autoridade.
A autoridade do rei Saul, não é verdade? Sim, autoridade escolhida por Deus. Escolhida para Davi. Autoridade não quebrantada, sim. Mas divina em ordenação, apesar de tudo.

2 comentários:

HUMBERTO disse...

ALELUIAA

Mude para crescer disse...

O segredo do sucesso de Jesus

"Eu desci do céu não para fazer minha vontade, mas a vontade daquEle que me enviou"

O Senhor Jesus foi obediente até a morte e morte de cruz" eis aí; o auge do sucesso do Senhor, a morte vergonhosa, a memória apagada de seu povo como se nunca estivesse existido etc..."está consumado"

Quem estiver disposto a morrer para si mesmo, deixará se quebrar...benção...magalhaes.