terça-feira, abril 26, 2011

VIDA E MORTE

A Semana Santa ocupa um lugar de destaque nos feriados nacionais. Mas ela é somente um feriado a mais? Não para os cristãos. Na sexta-feira relembramos a morte de Jesus. E no domingo, celebramos Sua ressurreição.

Por mais que falemos acerca da morte, nunca estamos preparados para ela. Por isso a mensagem de Jesus acerca da ressurreição é tão clara: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11.25. Deus se preocupa com nossas aflições, com nossa dor, por isso quer que saibamos a verdade.

Ressuscitar é voltar à vida em seu próprio corpo, não em corpo alheio. A ressurreição nos fala de esperança. Esperança de novos céus e nova terra. Esperança que a morte já não tem domínio sobre nós. Também nos fala da plena convicção que os que crêem em Cristo como seu Salvador, já não mais experimentarão a morte e nem o juízo, mas passarão da morte para a vida.

Como você encara a morte? A Bíblia diz: “e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”, Eclesiastes 12.7. O corpo volta a terra, se deteriora. Mas,o espírito humano não fica vagando, observando pessoas ou esperando retornar em corpo alheio. Volta para o Pai! Esperando a ressurreição dos mortos e o Dia do Juizo de Deus. Jesus afirmou: "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida”, João 5.24.

Deus abençoe você!

sábado, abril 23, 2011

EM QUEM VOCÊ CONFIA?

 

Quais são as pessoas que você confia? Já foi traído por alguém? Essas perguntas, para muitos, são difíceis de responder.

A Bíblia afirma: “Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”. Salmo 55.23

A pessoa que Deus usou para escrever essa exortação era alguém profundamente marcado pela dor da traição e pela desconfiança. A história dele está no Salmo 55.

No v.2, ele diz estar perplexo com sua dor: “Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado”. Nos versos 4 e 5 ele diz estar com medo de toda aquela situação, a ponto de sentir pânico: “Estremece-me no peito o coração, terrores de morte me salteiam”

Seu desejo era fugir para bem longe: “Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso (v.6-8).

O que poderia ter acontecido com o salmista para que chegasse a essa situação? Ele conta o que aconteceu: amigos próximos o decepcionaram, pessoas a quem considerava como irmão, pessoas maldosas, que não se arrependiam dos seus atos. Em suas bocas havia falsidade, linguagem aduladora, coração maligno, seu falar “eram espadas desembainhadas”. (v. 22)

Diante de tudo isso, Ele orava e invocação de proteção de Deus.

Ele também decidiu continuar confiando em Deus: ... Eu, todavia, confiarei em ti. (v.23).

Aprenda essa lição com o salmista: Confie no cuidado de Deus por sua vida!

Desenvolva uma amizade com Deus através da oração e perdoe aqueles que te feriram. Lembre-se Deus jamais lhe abandonará, porque nele você pode confiar!

Pastora Fátima David

Email: metodistaguarapari@hotmail.com

Twitter: @fatimadavid

quarta-feira, abril 20, 2011

ENCONTRO FRUTIFICANDO

Não esqueça! Temos um compromisso inadiável amanhã! O Encontro Frutificando! Será às 17 hs, na Igreja Metodista em Guarapari. Vamos reafirmar nossa visão e propósito. Além disso haverá treinamento para novos Barnabés. Conto com sua partipação!

Pastora Fátima