terça-feira, abril 26, 2011

VIDA E MORTE

A Semana Santa ocupa um lugar de destaque nos feriados nacionais. Mas ela é somente um feriado a mais? Não para os cristãos. Na sexta-feira relembramos a morte de Jesus. E no domingo, celebramos Sua ressurreição.

Por mais que falemos acerca da morte, nunca estamos preparados para ela. Por isso a mensagem de Jesus acerca da ressurreição é tão clara: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11.25. Deus se preocupa com nossas aflições, com nossa dor, por isso quer que saibamos a verdade.

Ressuscitar é voltar à vida em seu próprio corpo, não em corpo alheio. A ressurreição nos fala de esperança. Esperança de novos céus e nova terra. Esperança que a morte já não tem domínio sobre nós. Também nos fala da plena convicção que os que crêem em Cristo como seu Salvador, já não mais experimentarão a morte e nem o juízo, mas passarão da morte para a vida.

Como você encara a morte? A Bíblia diz: “e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”, Eclesiastes 12.7. O corpo volta a terra, se deteriora. Mas,o espírito humano não fica vagando, observando pessoas ou esperando retornar em corpo alheio. Volta para o Pai! Esperando a ressurreição dos mortos e o Dia do Juizo de Deus. Jesus afirmou: "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida”, João 5.24.

Deus abençoe você!

Um comentário:

Márcia Helena disse...

Acredito que ninguem gosta de pensar na morte ,a não ser aquele que tem uma vida tão ruim que vê na morte um final do sofrimento.
Mas esta certeza de que aquele que crê em Jesus e na sua palavra terá vida eterna,nos trás uma paz muito maravilhosa,e esta paz só Jesus pode dar.Glórias a Deus por esta palavra.