sábado, dezembro 06, 2014
Já pensou no almoço de amanhã?
ADVENTO
segunda-feira, dezembro 01, 2014
SOBRIEDADE
sábado, novembro 29, 2014
ADVENTO
terça-feira, novembro 25, 2014
Sobre o nosso pensar
quarta-feira, novembro 19, 2014
16 Dias de Ativismo
Vamos participar? Nesse sábado, no sinal de trânsito em frente ao Bob's, de Guarapari. Venha de camiseta branca! Essa luta não é somente das mulheres, é de todos que anseiam por mais respeito, dignidade e igualdade.
INSCRIÇÃO PARA O EMPACTO
terça-feira, setembro 16, 2014
O Sofrimento
Algumas considerações sobre o sofrimento do cristão do ponto de vista da Palavra do Senhor em 1 Pedro 4:12-19
Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para prová-los, como se algo estranho estivesse acontecendo.
1) Um fogo que surge para provar: parece que nos não deveríamos passar por isso.
Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.
2) algo mais inacreditável ainda: provação deve ser aceita com alegria.
Por dois motivos: a) através da provação nós tornamos participantes dos sofrimentos de Cristo. b) quando a gloria for revelada, ou seja, na volta de Jesus, iremos exultar com grande alegria! Talvez essa exultação não aconteça de imediato, mas se eu tenho a esperança da glória, a esperança da vida eterna então tenho tudo!
Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês
3) Sofrer como cristão é motivo de alegria. Porque? Por causa do Espírito de Deus, significa que Ele está repousando (descansando) sobre nós. Deus trabalha mesmo quando descansa!
Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios.
4) sofre por causa de consequências de pecado é vergonhoso.
Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.
5) mas o sofrimento do cristão, provado pelo fogo é o momento de maior honra e glorificação do nome do Senhor.
Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?
6) a provação também traz em si o juízo de Deus sobre a Igreja dele. Que não começará nos últimos dias pelos ímpios, mas no Corpo.
O Corpo será testado e provado pelo fogo.
E, “se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador?” Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar sua vida ao seu fiel Criador e praticar o bem. (1 Pedro 4:12-19 NVI)
7) O sofrimento deve ser de acordo com a vontade de Deus, de acordo com o ensinamento dessa Palavra, não por pecado, ou consequência dele. Se sofro assim, a única coisa ou a melhor coisa a fazer é confiar totalmente Nele e praticar o bem!
Praticar o bem no final, sempre passa desapercebido. Sofrer pode se tornar uma grande fonte de tentação para destruir pessoas ou a si mesmo. Para que o processo de Deus seja completo devemos continuar na prática do bem, ou seja, vida de adoração, amor e unidade! Aleluia!
sexta-feira, setembro 12, 2014
segunda-feira, setembro 08, 2014
quinta-feira, agosto 14, 2014
Deixando a imaturidade
segunda-feira, agosto 04, 2014
Razão de Ser
domingo, julho 20, 2014
Oração da Noite
I Congresso Kids
domingo, junho 08, 2014
terça-feira, junho 03, 2014
Pregação sobre Ageu
terça-feira, maio 27, 2014
terça-feira, maio 13, 2014
terça-feira, março 04, 2014
quinta-feira, fevereiro 13, 2014
Raízes, Fruto e Água
Certa vez, tentando arrancar uma planta do solo, deparei-me com uma raiz muito profunda para o tamanho da planta. A terra estava muito seca e faltava-me ferramentas para aquele trabalho, o que dificultava a retirada da raiz. Tive a idéia de regar bem a terra. Então o que eu esperava aconteceu! Quanto mais água derramava, mais fundo a pá improvisada (uma faca) podia penetrar e em pouco tempo a raiz foi arrancada e, pude então, plantar algo que agradasse meus olhos.
Enquanto trabalhava com a terra, fiquei pensando às vezes em que estamos como aquela terra seca, onde vicejam raízes pecaminosas de amargura, de falta de perdão, ressentimento, impedindo que brote, viceje os frutos do Espírito Santo. O autor de Hebreus exorta: “... atentando diligentemente... nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e , por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hb 12:15). A raiz do pecado não somente impede a graça de Deus em nossa vida mas, também, contamina pessoas que se relacionam conosco.
Só existe uma forma de arrancar estas “raízes” e permitir que cresçam em nossa vida sentimentos e atitudes, cujos frutos poderiam ser vistos, apreciados e imitados: pedir que a torrente de águas purificadoras, descrita em Ez 47:1-12, venha inundar o nosso ser. Deus prometeu que enviaria o Seu Espírito o qual seria derramado, dando a idéia de algo líquido, que atravessando o solo endurecido produz fruto em abundância: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7:38).
Peça ao Espírito de Deus que venha inundar sua vida, iluminando seu coração, deixando bem claro as áreas que estão secas e carecem de mudança.
Deus os abençoe!
Pastora Fátima