quarta-feira, julho 13, 2011

Bispo Raul Garcia - Dia 13 de julho de 2011

A visão de Deus é a missão da Igreja. E a missão da Igreja é a minha missão.
Jesus orava por suas ovelhas. Uma das tarefas de um pastor é orar pelas ovelhas.
Orar quando elas não estão vendo. Desta maneira será muito mais fácil, amá-las, suportá-las. Orar em público e privado. Mas é muito diferente orar em privado.
Jo 17.11: E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Senhor, guarda-os!!!
Jesus tinha seus retiros pessoais de oração!
Lc 11.1: E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
Quando nossos discípulos nos virem a orar, será muito mais eficaz do que nossos cursos de oração ou aula.
Pastor ou cristão que não ora não pode entender a missão da igreja. Orar é ação que nos permitir discernir e ter nossos olhos iluminados.
A Palavra abre nosso espirito para a graça de Deus e para a oração.
Como entender as coisas de cima, do Alto?
Vivemos tão ocupado. Que dificil, que carga pesada, que dor quando vivemos nosso ministério em nossa própria força. Nosso ministério não pode acontecer sem depender de Deus, através da vida de oração. Como avançar sem oração, sem acender a luz?
Não se pode fazer a missão da igreja sem vida de oração, pode se ter uma profissão, mas não ministério.
Jo 17.17-19: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade
Necessitamos nos santificar a nós mesmos, para que os outros se santifiquem. Precisamos aprender a nos santificar a nós mesmos. Devo ver como ando.
A melhor maneira de convencer as pessoas a se santificar é quando as pessoas nos veem nos santificando, como se vive a vida cristã, quando vê um pastor andando na verdade. O filho se parece com o pai. Eu sou o meio de graça de Deus, para levar as pessoas a verem o que é viver em santidade. O primeiro lugar que as pessoas vem a Cristo é em mim!
O mundo não necessita de mais tropeços, do que já existem. Por isso devo me santificar.
Quando me santifico, as pessoas percebem que Deus é soberano. 
Os planos de Deus permanecem para sempre. Deus sabe como ativar a igreja para receber sua graça!

Nenhum comentário: