segunda-feira, julho 11, 2011

MENSAGEM DO BISPO RAUL GARCIA - DIA 11/07/2011

A igreja não pode se equivocar com sua missão. Deve ser guiada pela visão de Deus
Mt 28.19 - visão traçada por Jesus.
Siga sendo parte dessa missão: ensinado-lhes todas as coisas.
Discipular não é curso de tres meses, mas a vida se transfere em todo o tempo.
Discipulado é transferencia de vida. Formar a vida de outros.
Missão e unidade.
Não se faz missão sem unidade.
A missão foi dada por uma visão de Deus. E ela se fz somente se tem unidade no Corpo de Cristo, se existe conexão entre as partes. Se nos comunicamos no mesmo Espírito de Deus.
A missão alcancará sucesso somente através da unidade.
Jo 17.21: para que todos sejam um, como Tu és mim e eu em Ti, para que o mundo creia que Tu me enviastes.
É confuso para o mundo, quando falamos de Jesus, mas nos encontramos dividido.
Divisão: duas visões.
Não me interessa criar uma visão, mas sim aceitar a visão de Deus.
Não vai haver recusa quando o mundo nos ver unidos em Cristo. A unidade convence e arrasta as gentes. Para que sejamos perfeitos em unidade. Deus está nos ensinando a sermos perfeitos através da unidade. Talvez não sejamos perfeitos em nada mais.
Se somos perfeitos em unidade temos que dar glória a Deus!
A unidade foi uma ferramenta indispensável para o derramento do Espírito Santo. Eles estavam reunidos em "Concílio Geral". Quando não há unidade, o Espírito Santo se entristece.
Precisamos ouvir: A unidade foi um requisito indispensável para que o Espírito Santo descesse. 
O assunto da unidade não é um assunto natural. Jo. 17:20-21 . A unidade requer a intercessão de Jesus. Ele ora para que estejamos de acordo. "Que eles sejam levados à plena unidade" v.23.
Jesus nos deu a Sua glória - v.22: "Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um"
Que glória: Jo. 17.5: E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
Como consequencia da presença de Cristo em nós, temos a unidade.
Quem não promove a unidade, promove a incredulidade do mundo.
Ef 5.21:"Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo"
A submissão não é questão de hierarquia, mas de funções. Temos que aprender a submissão, tem coisas que não me toca decidir, mas aceitar.
I Pe 5. 5 - Os jovens se submetem aos anciões, mas todos devem estar sujeitos uns aos outros, pq existe um momento em que independente da idade ou cargo, devem ser sujeitos.
Eu quero que o mundo creia? Não quero impedir que o mundo creia? Estou disposto a promover a unidade da Igreja?

Um comentário:

Unknown disse...

Assim como aconteceu com Maria, deixemos o Espírito Santo descer sobre nós para gerarmos filhos a imagem e semelhança de Deus, e de Nós que somos a imagem e semelhança Dele.