quinta-feira, abril 25, 2013

ORAÇÃO DA MÃE


Bondoso Deus, Pai, Altíssimo, ensina-me e ajuda-me
a respeitar meus filhos e fazer-me digna de seu respeito;
a elogiá-los muito e a censurá-los pouco;
a dar ênfase a seus sucessos e atenuar suas falhas;
a fazer-lhes unicamente aquelas promessas que eu possa cumprir;
ter confiança ilimitada em meus filhos, sendo sempre leal para com eles;
a auxiliá-los na formação e defesa de suas próprias personalidades, evitando sujeitá-los a meus próprios desejos;
a cuidar de seu físico, da sua mente e do seu espírito;
a mostrar-me alegre e pronta a rir, pois as crianças gostam do riso como gostam do sol;
a ter, para com eles, infinita paciência e condescendência porque eles têm muito a aprender e eu mesmo não sou muito sábia;
a proteger meus filhos de meu nervosismo, da minha cólera, dos meus defeitos pessoais, do meu pessimismo e dos meus temores;
a auxiliá-los a escolher a carreira para a qual se sintam vocacionados, em lugar de querer satisfazer, através deles, a minha ambição pessoal;
a dedicar-lhes tempo e esforço de modo a poder ser a sua amiga mais íntima interessada;
a preparar meus filhos para que saibam enfrentar, heróica, honesta e independentemente, a vida e o mundo;
a dar-lhes liberdade e ensinar-lhes como usá-la, de modo que não confundam liberdade e licenciosidade;
a mostrar, para com eles, o meu profundo amor;
a cuidar deles conscienciosamente, a educá-los com inteligência e afeição, fugindo aos métodos de punições, condenação e terror;
a guiar meus filhos em lugar de conduzi-los;
a dirigir sua energia em lugar de reprimi-la;
a procurar compreendê-los em lugar de julgá-los; e apesar de todas as falhas, triviais ou sérias, amá-los decididamente;
peço-te, ó Deus, em nome do melhor dos filhos, nosso bendito e amado Jesus.
Amém.

Autoria Desconhecida

Nenhum comentário: