sábado, agosto 11, 2007

Esperando pelo mover de Deus!

Jesus após a ressurreição apareceu aos seus discípulos. Mais de quinhentas pessoas, de uma só vez, O viram. Lucas relata a ordem dada por Jesus: “Permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lc 24.49). O mesmo Lucas conta que quando o Espirito Santo foi derramado sobre os discípulos, havia 120 pessoas reunidas (At 1.15). Estas pessoas perseveraram em oração (At 1.14 e 2.1). Aonde estava o restante do grupo de 500 pessoas que viram Jesus? Onde estavam as 360 pessoas? Por que somente 120 pessoas estavam lá? Mais do que uma questão de estatística, matemática ou história, temos aqui um relato de “fome e sede do Deus vivo!”
Talvez aquelas pessoas não tiveram tempo, estavam por demais ocupadas para esperar pela promessa. Talvez foram vencidas pelo cansaço, não tiveram paciência. Talvez tiveram medo de permanecer ao lado de um grupo que cultuava a alguém que era considerado inimigos dos romanos e dos sacerdotes. Foram 360 pessoas que deixaram de receber aquela primeira visitação do Espírito Santo.
No entanto, aquelas pessoas que se reuniam “no mesmo lugar” (At 2.1) e perseveravam unânimes em oração foram cheias da presença do Senhor! Estavam sedentas de Deus! Queriam obedecê-Lo a qualquer custo. Queriam estar com Ele! Esperar pela promessa que Jesus havia feito.
A Palavra do Senhor diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13). Antes de sermos cheios do Espírito Santo, de experimentarmos o mover de Deus sobre nossas vidas, precisamos decidir se estamos dispostos a esperar por Ele.
A Bíblia nos conta que apareceram línguas como de fogo sobre a cabeça daquelas pessoas (At 2.3). Nossa mente precisa ser transformada pelo fogo de Deus! Nossas decisões, vontades, atitudes mentais precisam estar sob o domínio do Espírito Santo e de Sua Palavra.
Onde você quer estar? Entre os 120 que participaram do grande agir de Deus? Ou entre as 360 pessoas que não sabemos aonde estavam? Você tem tempo para Ele? Você está disponível para ser achado por Ele? Você está pronto para ouvir sua voz? Você está disponível para falar as grandezas de Deus? Se sua reposta é sim, então você tem fome e sede de Deus e Ele se deixará encontrar por você! Comece a glorificá-Lo e receba todo o derramar de Deus para o dia de hoje sobre a sua vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

eta gloria.
isso eh Deuss..hehe
vlww