terça-feira, março 30, 2010

Segundo Princípio para um lar seguro: TER ACORDO



Falamos ontem sobre o primeiro princípio que é o perdão, a necessidade de decidir sempre pelo perdão e reconstruir o relacionamento que foi partido. O segundo principio para um lar seguro é ter acordo.
ACORDO: “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amós 3:3
O lar onde não existe acordo entre seus membros é um local inseguro para se viver.
Acordo, é uma aliança, um pacto entre duas ou mais partes objetivando a realização de fins comuns.
Quando não existe acordo entre os pais, as crianças crescem em clima de desconfiança e insegurança.
Ter acordo com o outro não é querer exatamente o que o outro quer, mas é compreender que é possível chegar a um ponto comum, onde ambas as partes ficarão satisfeitas. Se uma das partes envolvidas não ficar satisfeita, abrirá mão para que se alcance o fim desejado!
Filhos devem compreender que existe o que é “negociável” e o “inegociável”.
Existem lares onde um deseja o sul e o outro o norte. Não é somente entre marido e esposa, mas também entre pais e filhos. O que fazer?
Acredito na necessidade de estabelecermos uma aliança com Deus. O Deus no qual cremos é um Deus que faz aliança. Desde o início, lá no Jardim do Éden, Ele estabeleceu a primeira aliança com o homem, e continuou a fazê-la ao longo da história da humanidade.
Hoje não é diferente, Ele continua a estabelecê-la. Assim, quando cada um de nós estabelece uma aliança com Deus, Ele envia sobre nós a presença do Espírito Santo.
É o Espírito Santo que traz sobre nós o que a Bíblia chama de fruto do Espírito (Gálatas 5), uma mudança de vida, de caráter, que nos torna mais semelhantes a Jesus: esses frutos são amor, bondade, paciência, domínio próprio, mansidão e outros.
Para se ter um lar em harmonia, em acordo, a primeira aliança, o primeiro acordo que precisamos ter é com Deus.
Se você já fez uma aliança com Deus e ainda sim, percebe um grande desacordo na família. É o momento de arregaçar as mangas e começar a trabalhar sério, para que seu lar seja transformado. De que maneira?
Em primeiro lugar ter vida de oração e jejum, para que todo espírito maligno que provoca contenda e divisão, seja afastado da sua vida e de sua família.
Em segundo lugar, aprender a se comunicar. Muitas vezes falamos coisas certas, de maneira errada, com ira, grosseria, menosprezando a outra pessoa. Isso gera desacordo, quebra de aliança.
Em terceiro, preciso aprender a olhar as situações de diversos ângulos. Nenhuma situação tem somente um lado, para ver como meu marido está vendo a situação, como meu filho vê, como minha esposa está vendo isso, o que está sentindo?
Sem acordo o lar não subsiste.
Pense nisso e veja o sobrenatural acontecer. Amanhã, prosseguiremos com o terceiro princípio!
Deus te abençõe nesse dia, com toda sorte de bençãos!!!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: