quarta-feira, março 31, 2010

Terceiro Princípio para ter um lar seguro: TER FÉ

Falamos na segunda-feira sobre o primeiro princípio que é o perdão, a necessidade de decidir sempre pelo perdão e reconstruir o relacionamento que foi partido. O segundo principio para um lar seguro é ter acordo, concordar, ter uma aliança uns com os outros, essa aliança em primeiro lugar deve ser com Deus e se estende para todos os nossos relacionamentos. Mas hoje vamos falar sobre o terceiro princípio: a FÉ.
“Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu unigênito aquele que recebera as promessas, e a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar; e daí também em figura o recobrou.” Hb 11:17-19.
Não existe nada mais triste do que uma família que perdeu a visão de Deus. Não existe local mais inseguro para se viver do que um lar onde não há fé em Jesus.
“Se Deus não existe porque sentimos tanta falta dele?” (frase do personagem do filme Sunshime).
Sem fé, o lar fica a deriva. Vem os ventos, a tempestade e a casa que foi construída sobre a areia não consegue resistir e é levada pela tempestade.
A Bíblia diz que a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Hb 11.1
A fé em Cristo corrige a rota da nossa vida e do nosso lar. Sem fé em nosso lar, todos são colocados em perigo e ficamos a mercê do Destruidor.
Na primeira Páscoa, a Bíblia nos conta que Deus ordenou que cada família deveria sacrificar um cordeiro e prepara-lo para comer. Se fosse grande demais para si, deveria chamar uma outra família. O sangue desse cordeiro deveria ser passado nos umbrais da porta, no batente, porque o destruidor viria e a porta que não tivesse a marca do sangue, alguém morreria, o sangue do cordeiro substituiria as pessoas daquela casa. Os hebreus precisaram ter fé para pintar as portas com o sangue do Cordeiro. E o que Deus falou, aconteceu. Em todas as casas do Egito, naquela noite, alguém morreu, em toda casa houve dor, luto, morte. Mas a casa que acreditou, a vida prevaleceu!
Josué, certa vez, reúne todas as tribos de Israel e afirmou sua fé em Deus, dizendo: “Eu e minha casa, serviremos ao Senhor”, não sei qual será a sua decisão, mas eu vou servir ao Senhor, eu e minha família!
Tome essa decisão hoje e proteja sua família do destruidor! Essa decisão é somente pela fé. Você pode não ver nada, mas Deus está contigo, preservando sua vida e de sua família!

Deus o abençõe!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: