terça-feira, setembro 14, 2010

FIGUEIRA VERSUS CORDEIRO

Ao pecar Adão e Eva escolheram para si seu destino: perderam a intimidade com Deus. Buscaram produzir então algo que os ajudasse a suportar a perda de intimidade, veja: Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. Gn 3.7
Ao tentarem tampar sua nudez, estavam criando para si algo que os protegesse da sua nudez. Eles somente puderam cobrir a sua culpa, mas não puderam obter o perdão do seu pecado. Assim acontece ainda hoje, quando criamos para nós um sistema religioso que nos impede de ver a realidade da nossa nudez espiritual.Acreditamos que a nossa boa intenção nos afastará do inferno. É quando nos tornamos legalistas. Jesus falou sobre isso com a Igreja de Laodicéia: “nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu”. Ap 3.17.
Legalismo significa pôr as regras acima de Deus e das necessidades humanas. O legalismo é uma forma de escravidão. O legalismo é atrativo mas destrutivo, porque pega a Deus e O coloca numa caixinha. A religião é nosso inimigo! Foi ela que matou Jesus!
A Bíblia diz em Colossenses 2:23 “Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne..” 
O legalista ou religioso pode ser extremamente sincero no que crê. Mas decidiu por si mesmo que Deus não pode fazer algo que seja diferente do que aprendeu com suas vivências, experiências.
Mas como Deus nos ama tanto, Ele não desiste de nós, por isso não nos deixa enganados. Deus não aceitou a veste da religião, feita por Adão e Eva: Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu. Gn 3.21
Deus dá para eles se cobrirem túnicas de peles, significando que um dia o Cordeiro de Deus vestiria todos os homens da Terra. Não era a figueira temporária, mas o Cordeiro perma­nente.
Pare de costurar roupas de figueira e seja vestido com as vestes de salvação, de graça e cura feitas pelo Senhor! Deus abençõe você nesse dia!

Um comentário:

Daniel Ávila Filho disse...

Nossa! Que palavra foi essa! Esse finalzinho é abençoado!

Confirmação de Deus referente àquela palavra sobre o livro de Ester, proferida após o Empacto, que dizia respeito às vestes reais (símbolo de vestes de salvação).

Vistamo-nos, portanto, com as vestes do Rei, como filhos do Rei! Aleluia!