quarta-feira, setembro 22, 2010

Prá não dizer que falei da Tenda

Encontrei o texto, que foi escrito por mim em 2005. Havia publicado esse texto em uma página que estou tirando do ar, mas decidi postá-lo aqui. Quando escrevi não sabia que quase 5 anos depois, iriamos sair das instalações de uma igreja para 100 pessoas, para uma tenda com capacidade para 400. Então leia o texto e espero que Deus fale com você!

Já pensou quantas oportunidades o Senhor tem nos dado para viver o extraordinário de Deus? Deus tem nos chamado para uma vida em profundidade com Ele, nos convida a sair do lugar comum, a alargar o espaço da nossa tenda! Em Is 54.2, 3 o Senhor nos diz: Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se intalarão em suas cidades abandonadas.

Deus está nos chamando para entrar em sua tenda. Tenda é lugar de acolhida. Em Israel, entrar na tenda era ganhar o direito de inviolabilidade, ou seja na tenda, o hospede era pessoa sagrada e intocável. A estrutura flexivel da tenda permite que suas dimensões sejam ampliadas e que seja deslocada de um lugar ao outro.

Deus nos acolheu, nos colocou sob sua tenda e agora seremos nós a chamar outros para debaixo da tenda do Senhor. A romper com o comum e crer que Deus tem coisas grandiosas a nosso respeito! Que seu dia seja cheio da plenitude de Deus e a mão do Senhor te sustente por onde quer que você ande! 

Nenhum comentário: