quinta-feira, setembro 02, 2010

O medo e o amor de Deus

Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre sim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno". Ap. 1.17, 18

Jesus está sempre nos dizendo: Não tenha medo! Por que será? O medo é um sentimento humano, produzido a partir da queda (Gn 3). Quando perdemos a companhia íntima de Deus. O medo revela nossa humanidade, mas também revela o quanto somos orgulhosos, tentando viver sem depender de Deus, baseado na nossa experiência, em antigas vivências. O medo tem como base fundamental perdas, rejeições, decepções, experiências passadas. Ele nunca se orienta pelo futuro ou presente, mas sempre pelo passado.

O combate ao medo só é possível na confiança do eterno amor de Deus por nós. Deus é amor! Somente a confiança no amor de Deus pode lançar fora de nós o medo! "No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo". 1 João 4:18. 

A confiança no amor de Deus nos faz abandonar o medo, porque esse amor nos assegura que há esperança para o futuro, que Ele cuida de nós, que como um pai que deseja o melhor para os seus filhos, assim é o Senhor. Deus abençõe você!




Um comentário:

Anônimo disse...

Que palavra foi essa!
Tremendo!
Glória a Deus que Cristo vive em nós; não precisamos, portanto, ter medo de nada. Somos mais que vencedores! Aleluia!
Abração,
Raniel