quarta-feira, março 27, 2013

AOS DO CATIVEIRO


“Depois, o Espírito de Deus me levantou e me levou na sua visão à Caldéia, para os do cativeiro... Então, falei aos do cativeiro todas as coisas que o Senhor me havia mostrado.” Ez 11:24,25
 O profeta Ezequiel era sacerdote em Jerusalém, e podemos situar seu ministério no período de 593 a 571 a.C. Seu ministério se situa no período mais crítico da história do povo de Israel, antes e depois da queda de Jerusalém, que aconteceu no ano de 587 a.C. Nada continuará como antes em Jerusalém, o Templo foi destruído, os nobres foram levados para o cativeiro, a cidade está deserta. Ezequiel anuncia palavras de felicidade e de infelicidade, como: “Agora vem o fim sobre ti; enviarei sobre ti a minha ira” (7:3) ou “Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne” (11:19). Este anúncio da ira de Deus e também a promessa de restauração são as marcas do ministério de Ezequiel.
Como naquele período, estamos vivendo em terra deserta, cheia de vidas destroçadas, milhões e milhões estão vivendo em cativeiro, cujo algoz é Satanás. Deus está nos chamando a testemunharmos de forma profética, denunciando o pecado da humanidade e anunciando o amor e o perdão do Pai.
É preciso que o Espírito Santo nos dê visão do cativeiro. É necessário que Ele nos mostre, que arranque nossas viseiras que nos impedem de ver a destruição que o diabo tem causado nas vidas humanas. Precisamos ver as multidões que estão no vale da Decisão (Joel 3:14) perecendo na infelicidade, na angústia e na morte.
Precisamos nos colocar a disposição de Deus para que o Espírito Santo nos levante e encha os nossos lábios da Palavra de Deus, que pode libertar da morte, do cativeiro e do inferno! Assuma a sua posição no Reino, vista-se com a armadura do Espírito (Ef 6) e seja um instrumento nas mãos do Espírito Santo de Deus!
                                                                                              
Pastora Fátima David

Nenhum comentário: