sexta-feira, março 22, 2013

PERSISTÊNCIA

John Haggai, depois de examinar cuidadosamente personalidades históricas e compará-las com líderes atuais, chegou a seguinte conclusão: "Um favor distingue a organização que vence: a habilidade de permanecer". A persistência vem com a firmeza das convicções que uma pessoa mantém. O percurso que ela escolhe é o escolhido por Deus. Esse percurso é mais digno do que qualquer outro. 
Alguns dos heróis do Antigo Testamento demonstraram incrível persistência.Considere José durante o que parecia intermináveis anos na  prisão. Moisés esperou quarenta anos na península do Sinai, pelo tempo de Deus, para livrar o seu povo. Samuel começou mais jovem do que qualquer outro homem de Deus a discernir a voz do Senhor. Ele permaneceu fiel até o último instante da sua vida. Começar bem é bom, mas terminar bem é muito melhor. 
Olhando para a história dos diversos heróis da Bíblia, "a tão grande nuvem de testemunhas a rodear-nos", o autor de Hebreus exorta para que "desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta" (12:1).
Foi dito que John Wesley pregou cerca de 40.000 vezes. Ele andou a cavalo por volta de 4000.000 quilômetros. Não é de nos surpreender que ele foi sozinho o homem que mais influenciou a Inglaterra em sua geração. Ele tinha persistência. Trabalhou incansavelmente para conquistar homens e mulheres para Cristo. Inspirou seguidores que tornaram o Metodismo uma força poderosa para Deus que permanece até hoje. Deus o usou de forma poderosa porque ele não desistiu. 
Não desista você também, persevere, lute e conquiste, pois as lutas não são suas; é do Senhor!!! 

Rev. Deywed Azevedo, é pastor Metodista, na 1ª Região Eclesiástica-RJ

Nenhum comentário: