quinta-feira, dezembro 21, 2006

Jesus, a luz do mundo!


Era noite, um anjo do Senhor desceu até aos pastores e Lucas conta que a glória do Senhor brilhou ao redor deles (Lucas 2.8-20). A glória de Deus brilhando, relembra o que o profeta Isaías, 400 anos antes do nascimento de Cristo, declarou: “o povo que andava em trevas viu grande luz”. O brilho da estrela que orientou os magos e o brilho da glória do Senhor ao redor dos pastores, são imagens (símbolos) da luz de Jesus vinda ao mundo.
O evangelista João afirma que Jesus era a luz que vinda ao mundo ilumina a todo o homem (Jo 1.9). Também, destaca em seu livro, a afirmação de Jesus: “Eu sou a luz do mundo” (Jo 8:12).
A luz de Jesus resplandeceu nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela. No momento da crucificação a luz de Jesus parecia ter-se apagado, assim como o sol vai embora no final da noite, mas na ressurreição, assim como nasce o sol brilhante e forte, assim raiou a luz de Cristo.
A luz de Jesus chegou trazendo vida a toda a humanidade. Iluminando os cantos escuros da vida humana, trazendo esperança, abrindo os olhos dos cegos, rompendo toda forma de escravidão, inaugurando um novo tempo de justiça, paz e fidelidade. Por isso, é necessário Jesus iluminar nossa vida, tirando de nós todos os cantos obscuros, sombrios, que nos fazem fechar em relação a Deus e ao próximo!
Natal é o tempo de continuar a repartir a esperança, é tempo de ouvir a voz de Deus e caminhar na Sua luz!
Que nesse tempo você e sua família sejam cheios da alegria do Senhor!
Pastora Maria de Fátima de O. S. David

Nenhum comentário: