quinta-feira, abril 01, 2010

Quarto Princípio para um Lar Seguro: COOPERAÇÃO


Segundo a Bíblia cada casa, cada família deveria ser um ambiente seguro. No lar ninguém deveria correr perigo de vida. Sabemos que maior que a possibilidade dos acidentes domésticos dentro de um lar, são as feridas causadas pelas pessoas que amamos. Milhares estão acidentados, machucados, feridos, porque o lar, que deveria proteger, está cheio de sentimentos e atitudes erradas.
Assim como o parapeito de um terraço o lar deve ter quatro princípios que fazem dele um lugar seguro para se viver: perdão = liberar alguém de uma divida e reconstruir o relacionamento que foi partido. O segundo principio para um lar seguro é ter acordo, concordar, ter uma aliança uns com os outros, essa aliança em primeiro lugar deve ser com Deus e se estende para todos os nossos relacionamentos. O terceiro princípio é a fé em Jesus Cristo,
A fé em Cristo corrige a rota da nossa vida e do nosso lar. Sem fé em nosso lar, todos são colocados em perigo e ficamos a mercê do Destruidor. Sem fé é impossível agradar a Deus, chegar perto dele.
Chegamos hoje ao 4º. Princípio para se ter um lar seguro: COOPERAÇÃO
“Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada”. Hb 13:16
Cooperar significa operar junto, colaborar.
O lar onde não existe a cooperaçao ou colaboração entre os membros é um lugar desolado, onde só resta mágoa e rancor.
Estar ao lado, praticando o bem, cooperando uns com os outros, faz do lar um local onde desejamos voltar.
1 Tm 5:8 afirma que “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo”.
Se não cuidamos, ajudamos os que estão ao nosso lado, será que nossa ajuda aos outros será aceita por Deus?
Sem mutua cooperação, nosso lar torna-se lugar instável e um campo fértil para o egoísmo e individualismo.
A cooperação no lar lembra nosso papel no Reino de Deus: A Bíblia diz que somos cooperadores de Deus. Quem ama coopera, quem ama ajuda. A cooperação faz do lar um lugar agradável e saudável. Crianças precisam aprender a colaborar, o esposo precisa cooperar com a esposa e vice-versa. A falta de colaboração gera angustia e insatisfação.
Quero desafiar você, a cooperar de alguma forma com sua família. Faça algo hoje. Surpreenda sua esposa, seu filho, sua mãe ou seu pai. E Deus irá te abençoar!
Assim como um terraço precisa dos quatro parapeitos, os princípios aqui apresentados não são isolados um dos outros, um complementa o outro e devem ser colocados em prática todos os dias. Desta maneira você verá sua casa transformada e seus filhos habitarão num lugar seguro! Faça hoje uma aliança com Deus para seu lugar seja um lugar seguro, nos braços do Pai!

Nenhum comentário: