domingo, setembro 26, 2010

E, agora Josué?

Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa esse Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” Js 1:2

Moisés, o libertador de Israel, guiou o povo no deserto. Eram peregrinos, buscando a terra prometida. Moisés não entrou em Canaã, somente a viu de longe e em seguida faleceu. E agora, Josué? Este era servo de Moisés e o substituiria após a sua morte. Com certeza Moisés o havia treinado para exercer esta tarefa, guiar o povo e ajuda-lo a se estabelecerem na terra prometida. Com certeza não era uma tarefa fácil. E agora, Josué? Desafios geográficos, disputas por terra, conflitos familiares, medo e pressão do grupo. E agora? Deus lhe diz que Moisés era morto e que era o tempo de assumir sua tarefa. Agora era o tempo de Josué!

Tantas vezes queremos fugir dos desafios! Ou tentamos reviver o que se passou, com medo de viver o presente ou um futuro que se apresenta inexorável a nossa frente.

O tempo de Moisés passou, agora é o tempo de Josué! O que fizemos pode ser relatado, mas não mais experimentado e nem vivido. Nossos sonhos e planos se descortinam diante de nós. Temos o desafio de testemunhar o ardor do Evangelho. Vamos retroceder? Não! Vamos caminhar com a promessa de Deus a ecoar em nossa mente: “ Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” Js 1:9. Que Deus nos abençoe nestes dias!

Pastora Fátima

Um comentário:

Oseias disse...

Pastora Fátima graça e paz!

Sou o Oseias

Obrigado pelo que escreveu ao missionário Flávio.

Deu uma ótima olhada em seu blog, parabéns bons assuntos.



Oseias