terça-feira, setembro 21, 2010

Jesus e o GPS

Mostra-me, Senhor o Teu caminho para eu caminhar na Tua verdade. Salmo 86.11. O salmista está pedindo ao Senhor para mostrar o caminho da verdade. Seu desejo era sincero, queria evitar o erro e caminhar na verdade.
Certa vez, Jesus falava aos seus discípulos e afirmou que eles sabiam o caminho para onde Ele ia (João 14.4). Mas Tomé perguntou: Senhor, nós não sabemos para onde vai; como saber o caminho? E então Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” Jo 14.6.
A pergunta que motiva a resposta de Jesus, foi a de alguém que estava dizendo: olha é impossível chegar a um lugar que não conheço o destino. Como escolher uma rota se não tenho o local. Tomé contradiz o que Jesus havia dito de que eles sabiam para aonde Ele ia. Está aí uma das mais fundamentais verdades: mesmo na contradição humana, de nem mesmo reconhecer que o único lugar que precisamos estar é no centro da vontade do Pai, Ele nos ama! E diz: Eu Sou o Caminho! Isso basta!
Tomé pensava na geografia da terra. Quem sabe eu você diríamos: vou descobrir qual o lugar que Ele irá para que eu possa ligar no meu GPS. Nosso GPS é Jesus! Ele nos dá a localização de onde estamos, me mostra meus pecados e misérias da minha alma. Sua voz nos diz por onde passar: Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele (Is 30.21). A pessoa que quiser ser guiado por um GPS precisa primeiramente adquirir um e colocá-lo para funcionar. A única coisa requerida do condutor é ter o aparelho e ligá-lo, o restante os satélites fazem! Jesus é o caminho, o GPS, o início e o fim de todas as coisas.
O salmista orou pedindo para que o Senhor mostrasse o caminho, centenas de anos depois essa oração foi respondida, quando Ele mesmo decidiu vir até nós. Jesus disse claramente: eu sou o caminho! A palavra profética de Isaias se cumpriu em Jesus: Esse é o caminho andai por Ele!
Não existe atalho, ou caminho mais fácil. Assim como o aparelho pode falhar, hoje ele é 95% confiável por causa do lixo espacial e desgaste dos satélites, nossa rota pode entrar em falência também. Nossos desejos, idéias, sonhos, mas em Jesus eu posso confiar! Sua rota é segura, porque foi para o Pai nos preparar um lugar e prometeu que voltará para nos buscar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Q palavra maravilhosa!
Com certeza revelada por Deus!
É momento de caminhar e mtos saem deste caminho ou param e com isto correm pra destruição,mas aqueles q caminham com Jesus este é feliz e sabem pra onde ir.
Louvado seja Deus por esta palavra.

Graça Peixoto disse...

Querida Pastora
Deus está sempre revelando atravéz de suas palavras a necessidade de seus filhos,e com certeza esta é uma palavra maravilhosa e precisamos colocar em prática tudo q a pastora falou.
É preciso seguir nosso caminho com Jesus,não há outro caminho,com Jesus não tem como errar.