domingo, agosto 15, 2010

Arreio de Deus

Essa semana, Deus trouxe ao meu espírito a lembrança dessa ministração do Mark Shubert. Em um culto em 2007, eu li esse texto e quando terminei as pessoas estavam tão quebrantadas, que ficamos no altar por aproximadamente uma hora e meia, sendo ministrados pelo Senhor. Pessoas em pranto de arrependimento, foram cheias da presença de Deus, tocadas com o óleo da alegria. Leia o texto abaixo e receba em seu espírito esta palavra! Boa leitura!

Há uma extraordinária operação do Espírito acontecendo hoje para trazer os Filhos de Deus a um absoluto confinamento à perfeita vontade de Deus. Este é o Dia da Sua Preparação, o dia no qual Ele está preparando o canal através do qual Ele derramará Sua Glória para todo o mundo ver. Este canal é o Seu Corpo na terra, aquela gloriosa companhia de pessoas que estão sendo conformadas, através de muita tribulação e testes de fogo, à Imagem do Filho de Deus. Este é Seu “machado e armas de guerra" com as quais Ele subjugará reinos e derrotará todos os Seus inimigos. Este é o Seu “Poderoso e valente” a quem Ele dará a tarefa de julgar o mundo. Este é o Seu Vencedor, Seu “Grande Exército” com o qual Ele trará nações à submissão. As armas da luta deles não são carnais, armas naturais, mas elas são armas poderosas, poderosas através de Deus para destruir fortalezas. Há aqueles que serão “fortes e farão proezas."

Mas antes de Deus poder colocar esse grande e tremendo ministério em suas mãos, eles devem se submeter à disciplina do Senhor, deixando que Ele seja realmente o Senhor de suas vidas. Há muito tempo que lidamos com a questão do pecado exposto, mas agora Deus está lidando com a rebelião interna de nossa própria vontade. Alguns bons cristãos não estão sendo tão tratados agora, pois eles não estão nessa Companhia das Primícias, no entando há um verdadeiro tratamento de Deus acontecendo dentro daqueles chamados para o Alto Chamado de Deus. Isto é algo muito real, e é uma obra do Fogo Refinador. Para aqueles que estão passando por isso, alguns de seus aspectos são terríveis, mas muito necessários, e o resultado final dele é glorioso à medida que somos trazidos à completa e absoluta submissão à vontade de nosso Senhor.

Foi em uma conferência de ministros em Tulsa, Oklahoma que Deus me deu uma visão que eu quero compartilhar com você, sobre esse arreio de nossa própria vontade. Haviam mais de 30 ministros presentes naquela quinta-feira de manhã em particular, e Deus, o Pai dos Espíritos, estava presente para tartar com Seus filhos, para corrigí-los, e discipliná-los à absoluta obediência à Sua vontade. Havia um tratar muito duro no Espírito que ninguém conseguia ir ao púlpito e ministrar, havia uma reluntância entre os ministros para dizer qualquer coisa exceto aquilo que fosse diretamente ordenado pelo Espírito. E enquanto aqueles homens de Deus se assentavam alí na presença do Deus Todo Poderoso, alguns deles tendo muitos anos de ministério, alguns missionarios, todos capazes de levanter e pregar um poderoso sermão, eu fiquei impressionado pela forma como eles responderam à disciplina do Espírito. E em meio a esse extraordinário tratamento de Deus com nossos espíritos, o Espírito Santo me deu uma visão …

Eu Vi a Carruagem do Rei

Numa estrada de terra em meio a um vasto campo estava uma bela carruagem, algo da ordem de uma diligência, mas toda margeada de ouro e com lindos entalhes. Era puxada por seis cavalos alazões, dois na liderança, dois no meio e dois na retaguarda. Mas eles não estavam se movendo, eles não estavam puxando a carruagem, e eu me perguntei porque. Então eu vi o condutor debaixo da carruagem, no chão deitado de costas, bem atrás das patas dos dois últimos cavalos, trabalhando em algo nas rodas dianteiras da carruagem. Eu pensei, “Uau, ele está em um lugar perigoso; pois se um desses cavalos chutasse ou pisasse para trás, eles poderiam matá-lo, ou se eles decidissem ir para frente, ou se assustassem de alguma forma, eles puxariam a carruagem para cima dele."
Mas ele não parecia amedrontado, pois ele sabia que aqueles cavalos eram disciplinados e não se moveriam até que ele os dissesse para fazê-lo. Os cavalos não estavam batendo as patas e nem estavam agitados, os sinos não estavam tilintando. Haviam pompons em seus arreios sobre suas cabeças, mas os pompons não estavam se movendo. Eles estavam simplesmente de pé e quietos, esperando pela voz do Mestre.

Haviam Dois Jovens Potros no Campo

Enquanto eu olhava os cavalos arreados, eu notei dois jovens potros vindo do campo aberto, e eles aproximaram da carruagem e pareciam dizer aos cavalos: "Venham e brinquem conosco, nós temos muitos jogos legais, nós vamos correr com vocês, venham nos pegar …"E com isso os potros deram coices, levantaram as patas, sacudiram os rabos e correram pelo campo aberto. Mas quando eles olharam para trás e viram que os cavalos não os estavam seguindo, eles ficaram confusos. Eles não sabiam coisa alguma sobre arreios, e não podiam entender porque os cavalos não queriam brincar. Então eles gritaram: “Por que vocês não correm conosco? Vocês estão cansados? Vocês são fracos demais? Vocês não têm força para correr? Vocês são solenes demais, vocês precisam de mais alegria na vida." Mas os cavalos não responderam uma palavra se quer, eles nem bateram as patas nem balançaram as cabeças. Mas eles permaneceram calmos e quietos, esperando pela voz do Mestre.

Novamente os potros gritaram para eles: "Por que vocês ficam aí no sol quente? Venha aqui à sombra dessa bela árvore. Veja quão verde a grama é? Vocês devem estar com fome, venham e se alimentem conosco, é tão boa e tão verde. Vocês parecem estar com sede, venham e bebam de um de nossos muitos ribeiros de água limpa e fresca." Mas os cavalos lhes responderam com nada mais do que um olhar, mas permaneceram quietos, esperando pelo comando de prosseguir com o Rei.

Potros no Curral do Mestres

E então a cena mudou, e eu vi laços cairem ao redor dos pescoços dos dois potros, e eles foram levados para o curral do Mestre para treinamento e disciplina. Quão tristes eles ficaram à medida que os adoráveis campos brancos desapareciam, e eles foram colocados no confinamento do Curral com sua terra marrom e cerca alta. Os potros corriam de cerca para cerca, buscando liberdade, mas descobriram que eles estavam confinados a esse lugar de treinamento. E então o Treinador começou a trabalhar com eles, com seu Chicote e Rédea. Que morte para aqueles que tinham estado toda sua vida acostumados a tal liberdade! Eles não podiam entender a razão para tal tortura, essa terrível disciplina. Que grande crime eles tinham cometido para merecer isso? Pouco eles sabiam da responsabilidade que estava para lhes ser dada quando eles tivessem se submetido à disciplina, aprendido a perfeitamente obedecer o Mestre, e terminado seu treinamento. Tudo que eles sabiam era que esse processo era a coisa mais terrível que eles já conheceram.

Submissão e Rebelião

Um dos potros se rebelou durante o treinamento, e disse, "Isto não é para mim. Eu gosto de minha liberdade, meus montes verdes, meus ribeiros de água fresca. Eu não vou mais aceitar esse confinamento, esse terrível treinamento." Então ele achou um modo de escapar, pulou a cerca e correu feliz de volta às campinas gramadas. E eu fiquei atônito de o Mestre o ter deixado ir, e não ter ido após ele. Mas Ele devotou Sua atenção ao potro que permaneceu. Esse potro, mesmo que ele tivesse a mesma oportunidade de escapar, decidiu submeter sua própria vontade, e aprender os caminhos do Mestre. E o treinamento se tornou mais duro que nunca, mas ele estava rapidamente aprendendo mais e mais a como obedecer o mais leve desejo do Mestre, e a responder mesmo à quietude de Sua voz. E eu vi que se não houvesse treinamento, nem teste, não haveria nem submissão nem rebelião de nenhum dos potros. Pois nos campos eles não tinham a oportunidade de rebelar ou submeter, eles estavam sem pecado em sua inocência. Mas quando trazidos para o lugar de teste e treinamento e disciplina, então se fez manifesta a obediência de um e a rebelião que estava escondida no coração do outro. E mesmo que parecesse mais seguro não vir para o lugar de disciplina por causa do risco de ser achado rebelde, ainda assim eu vi que sem isso não poderia haver participação de Sua glória, não haveria filhiação.

Sob o Arreio

Finalmente esse período de treinamento estava terminado. Agora ele foi recompensado com sua liberdade e enviado de volta aos campos? Oh não. Mas um confinamento ainda maior agora aconteceu, quando um arreio caiu sobre os seus ombros. Agora ele descobriu que não havia nem mesmo a liberdade de correr pelo pequeno curral, pois com o arreio ele só podia se mover onde e quando o Mestre falava. E a não ser que o Mestre falasse, ele ficava quieto.

A cena mudou, e eu vi o outro potro de pé próximo a colina, mordicando a grama. Então do outro lado do campo, vinha pela estrada a carruagem do Rei, puxada por seis cavalos. Com surpresa, ele viu que na liderança, no lado direito, estava seu irmão potro, agora forte e maduro pelo bom milho do estábulo do Mestre. Ele viu os lindos pompons balançando ao vento, notou as brilhantes bordas de ouro do arreio sobre seu irmão, ouviu o lindo tilintar dos sinos nos seus pés... e inveja veio ao seu coração. Então ele reclamou para si mesmo: "Por que meu irmão foi tão honrado, e eu sou negligenciado? Eles não colocaram sinos nos meus pés, nem pompons em minha cabeça. O Mestre não me deu a maravilhosa responsabilidade de puxar Sua carruagem, nem colocou sobre mim o arreio de ouro. Por que eles escolheram meu irmão ao invés de mim?" E pelo Espírito a resposta veio a mim enquanto eu assistia. "Porque um se submeteu à vontade e à disciplina do Mestre, e o outro se rebelou, por isso um foi escolhido e o outro desprezado."

Uma Fome na Terra

Então eu vi uma grande seca varrer os campos, e a grama verde se tornou morta, seca, marrom e quebradiça. Os pequenos ribeiros se secaram, pararam de fluir, e havia somente uma pequena poça de lama aqui e alí. Eu vi o pequeno potro (Eu fiquei impressionado que ele nunca parecia crescer ou amadurecer) `a medida que corria aqui e alí pelos campos procurando por ribeiros de águas frescas e verdes pastagens, sem achar nada. Ainda assim ele corria, aparentemente em círculos, procurando por algo para alimentar o seu espírito faminto. Mas havia uma fome na terra, e as ricas verdes pastagens e ribeiros de ontem já não existiam. E um dia o potro estava de pé próximo à colina sobre pernas fracas e vacilantes, perguntando-se onde ir para encontrar alimento, e como encontrar forças para ir. Parecia ser inútil, pois boa comida e ribeiros eram coisas do passado e todo o esforço de encontrar mais somente gastavam suas já poucas forças. De repente ele viu a carruagem do Rei vindo pela estrada , puxada por seis grandes cavalos. E ele viu seu irmão, gordo e forte, músculos ondulados, lustroso e bonito, muito bem tratado. Seu coração ficou surpreso e perplexo, e ele gritou: "Meu irmão, onde você acha alimento para mante-lo forte e gordo nesses dias de fome? Eu corri por todo lugar em minha liberdade, buscando alimento, e não encontrei nada. Onde você, em seu terrível confinamento, encontra alimento nesse tempo de seca? Diga-me, por favor, pois eu preciso saber!" E então a resposta veio de uma voz cheia de vitória e louvor: "Na Casa de meu Mestre, há um lugar secreto nos limites do confinamento de Seu estábulo onde Ele me alimenta de Sua própria mão, e Seus celeiros nunca se esvaziam, e Seus poços nunca se secam." E com isso o Senhor me fez saber que no dia em que as pessoas estão fracas e famintas em seus espíritos no tempo da fome espiritual, que aqueles que tiverem perdido sua própria vontade, e tiverem entrado no lugar secreto do Altíssimo, no absoluto confinamento de Sua perfeita vontade, terão abundância do milho do Céu, e um fluir interminável de ribeiros frescos de revelação por Seu Espírito. Assim a visão terminou.

Interpretação da Visão

"Escreve a visão, faze-a clara sobre tábuas, para que aquele que passar correndo a possa ler” (Hab 2:2). "Selai os cavalos, montai cavaleiros” (Jer 46:4). Eu tenho certeza que muitos de vocês que podem ouvir o que o Espírito diz à Igreja, já viram o que Deus está mostrando na visão. Mas deixe-me torna-la clara. Ser nascido na Família de Deus, alimentar-se nas verdes pastagens e beber dos muitos ribeiros da revelação dos Seus propósitos é bom e maravilhoso. Mas não é o suficiente. Enquanto éramos crianças, jovens, indisciplinados, limitados apenas pela cerca externa da Lei que corriam ao redor dos limites do pasto (que nos impediam de entrar nas pastagens escuras de ervas venenosas), Ele estava contente em nos assistir desenvolver e crescer até nos tornarmos um homem jovem, espiritualmente falando. Mas chegou a hora para aqueles que se alimentaram em Suas pastagens, e beberam em Seus ribeiros, quando chegou a hora de eles serem trazidos para a disciplina, ou “treinamento infantil” com o propósito de faze-los Filhos maduros. Muitos dos filhos hoje não podem entender porque alguns daqueles que colocaram o arreio de Deus não podem se empolgar com os muitos jogos religiosos e com as divertidas palaçadas dos imaturos. Eles se perguntam por que os disciplinados não correm após cada nova revelação ou se alimentam de cada oportunidade de se envolver em, aparentemente “boas e proveitosas” atividades religiosas. Eles perguntam por que alguns não correrão com eles em seus frenéticos esforços para construir grandes obras e grandes e notáveis ministérios. Eles não podem entender o simples fato que essa Companhia de santos está esperando pela voz do Mestre, e eles não ouvem a Deus em toda essa atividade exterior. Eles se moverão a seu tempo, quando o Mestre falar. Mas não antes, mesmo que muitas tentações venham dos potros brincalhões. E os potros não podem entender por que aqueles que aparentemente têm grandes habilidades e força não as estão usando. "Faça a carruagem mover-se," eles dizem, mas os disciplinados, aqueles no arreio de Deus, não são tolos de se moverem antes de ouvirem a voz do Mestre. Eles se moverão a seu tempo, com grande propósito, e grande responsabilidade.

E o Senhor me fez saber que haviam muitos que Ele havia trazido para o treinamento que haviam se rebelado contra a disciplina, e açoite do Pai. E a eles não podia ser confiada a grande responsabilidade de Filhos maduros, então Ele deixou que eles retornassem a sua liberdade, de volta a suas atividades religiosas e revelações e dons. Eles ainda são o Seu povo, ainda se alimentam em Sua pastagens, mas Ele os deixou for a do grande propósito do final dos tempos. Então eles festejam sua liberdade, sentido que eles são Os Escolhidos com os muitos ribeiros de água viva, sem saber que eles foram separados como desqualificados para a Sua grande obra nesse final dos tempos.
E Ele me mostrou que apesar de os açoites parecerem dolorosos nesse tempo, e a disciplina difícil de suportar, mesmo assim, o resultado com toda a glória de Filho vale a pena, e a glória por vir excede em muito o sofrimento que suportamos. E embora muitos percam até suas vidas no treinamento, ainda assim eles participarão na glória de Seus eternos propósitos. Então não desfaleçam, santos de Deus, pois é o Senhor que os traz ao confinamento, e não o seu inimigo. É para o seu bem, e para Sua glória, então suportem todas as coisas com louvor e ações de graças de Ele os ter considerado dígnos de participar de Sua glória! Não temam o chicote em Suas mãos, pois não é para puní-los, mas para corrigí-los e treiná-los, para que vocês se tornem submissos a Sua vontade e sejam achados iguais a Ele naquela Hora. Regozigem nas suas provas, em todas as suas tribulações, e gloriem-se em Sua cruz, e nas limitações do Seu arreio, pois Ele os escolheu, e Ele tomou sobre Si mesmo a responsabilidade de os manter fortes e bem alimentados, então recostem-se sobre Ele, e não confiam na sua própria habilidade e no seu próprio entendimento. Assim vocês serão alimentados, e Sua mão estará sobre vocês, e Sua glória os abrigará e fluirá através de vocês para cobrir a terra. Glória a Deus! Bendito seja o Senhor, Ele é maravilhsos! Deixe que Ele seja Senhor de sua vida, amigos, e não reclame daquilo que Ele fizer acontecer em sua vida.

Abundância no Tempo de Fome

Pois na hora em que a fome varrer a terra, Ele alimentará de Sua própria mão aqueles que se submeteram a Sua perfeita vontade, e que habitam no lugar secreto do Altíssimo. Quando terror atacar a terra, aqueles em Seu arreio não devem temer, pois eles sentirão Seu freio e rédeas e conhecerão a direção do Seu Espírito. Quando outros são fracos e frágeis e amedrontados, haverão aqules que serão fortes na força do Seu poder e não lhes faltará nada de bom. No tempo quando as tradições dos sistemas religiosos têm se mostrado falsas, e seus ribeiros se secaram, então Seus escolhidos falarão com a verdadeira Palavra do Senhor. Então regozigem, Filhos de Deus, que vocês foram escolhidos por Sua graça para essa grande obra nesta última hora.

A cerca que mantinha os potros em suas próprias campinas e em suas próprias pastagens não significa nada para o grupo no arreio, pois os portões abrem para eles, e eles saem puxando a carruagem do Rei a muitos desconhecidos e lindos lugares. Eles não param para comer as ervas venenosas do pecado, pois eles só se alimentam dos estábulos do Mestre. Esses campos eles pisam sob seus pés a medida que marcham nos negócios do Rei. E então para aqueles que são trazidos à absoluta sujeição à Sua vontade, não há Lei. Pois Eles se movem na Graça de Deus, dirigidos somente por Seu Espírito onde todas as coisas são lícitas mas nem todas as coisas são convenientes. Esta é uma região perigosa para o indisciplinado, e muitos cairam no pecado quando pularam a cerca sem Seu arreio e sem Suas rédeas. Alguns acharam que estavam completamente arreados e submissos a Ele, somente para então descobrir que em alguma avenida de suas vidas morava rebelião e teimosia. Vamos esperar diante dEle até que Ele coloque Seu laço ao nosso redor e nos leve para o Seu lugar de treinamento. E que aprendamos os tratamentos de Deus e os moveres de Seu Espírito até que por fim sintamos Seu arreio cair sobre nós, e ouvirmos Sua voz nos guiando. Então haverá segurança contra as armadilhas e ciladas do pecado, e então habitaremos em Sua casa para sempre!

Extraído do site www.coracoesardentes.com.br

3 comentários:

Maria das Graças de Souza disse...

Esta mensagem é tão maravilhosa!
Q mtas e mtas pessoas possam ler e refletir,e entender q JESUS é a nossa salvação e q estar na presença de JESUS é um previlégio tão maravilhoso q só quem tem está pode explicar.Pq a liberdade q o mundo oferece é pra morte física e espiritual.Louvado seja o nosso Deus por tudo q tem revelado a todo aquele q se santifica e ouve a voz de Deus.

kennia disse...

sobrenatural....

Anônimo disse...

Meu Deus, que palavra!

Verdadeiramente "o Senhor disciplina a quem ama"!

Abração,
Raniel