sexta-feira, agosto 06, 2010

O Senhor é Forte!

Cada vez que escuto os noticiários e vejo as notícias de assassinato, seqüestro, assaltos, guerrilhas, fico pensando o quanto a vida de uma pessoa comum pode ser mudada em um segundo. Isso nos faz pensar em quantas surpresas a vida nos reserva. Algumas são boas, outras são más. Mas, pode haver algo nas situações difícieis que nos surpreenda, além do fato que nos trouxe a aflição?
Paulo, o apóstolo, achava que sim. Veja o que nos diz a Palavra do Senhor:
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; 2 Co 4.7-10
Na tribulação somos surpreendidos com a força de Deus em comparação com a fraqueza humana!
Deus nos lembra que Ele nos criou, somos pó (poeira, terra, argila, barro), afirma que somos como vasos de argila, que podem ser quebrados facilmente e deixar transparecer o que está dentro de nós.
Nas tribulações Deus nos lembra quem somos, de onde viemos e quem é Deus.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.
Ao falar do poder de Deus usa a palavra excelência (que somente aparece três vezes no NT), que significa superioridade, suficiente, preeminência.
Infelizmente, muitas vezes Deus precisa nos lembrar que Ele sabe mais do que nós, que pode mais do que qualquer governo, metereologista ou analista econômico.
O barro quebra-se com facilidade, ao quebrar deixa a mostra o que tem dentro. O que temos dentro de nós? A vida de Cristo está presente? Quando o sofrimento nos quebra o bom perfume de Cristo transparece? Ou aparece o mau cheiro da raiva, do ódio, da vingança, da injustiça, do mal?
A tribulação revela nossa pouca força, mas se a Palavra de Deus estiver atuando em sua vida, você poderá experimentar o que a Palavra de Deus também diz a seu respeito em Fp 4:13: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Hoje você pode admitir sua fraqueza diante dos problemas e situações adversas, mas também pode experimentar o poder de Deus agindo e o que a Palavra de Deus diz a seu respeito:Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti...Não temas, pois, porque estou contigo; Is. 43.2-5.
Deus abençõe você!

2 comentários:

Anônimo disse...

Glória a Deus!
Abração,

Raniel

ELIZA LAVALL disse...

amém eu recebo que posso todas as coisas em jesus que realmente me fortalece .. bjs