quarta-feira, agosto 18, 2010

O Abençoado de Deus

Leia o Salmo 1 e responda: você se considera uma pessoa abençoada por Deus?
A árvore plantada junto às águas, estende suas raízes para o ribeiro.
Você é uma semente que frutificou.
Já pensou no milagre que Deus fez em sua vida?
O fato de você estar na presença do Pai é um milagre. Você nasceu de novo!
Algumas sementes não nascem, algumas morrem por não haver profundidade, conforme Jesus explicou na parábola do semeador. Mas você nasceu!
Plantados junto as águas é uma condição de todo aquele que passou pelo novo nascimento.
O livro de Apocalipse nos conta que existe um rio, que sai do trono de Deus e do Cordeiro, ele é chamado o “Rio da Água da Vida”, e que é brilhante como cristal.
Há um convite: “Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” Ap. 22.17.
Jesus afirmou que quem o seguisse do seu interior iria fluir rios de águas vivas.
Ao se apresentar a mulher samaritana, disse a ela que poderia dar a ela uma água viva, porque quem bebe desta água jamais sentiria sede.
A água da vida é presença de Deus em nós. Deus não se limita ao trono da glória, mas como a água penetra em nossos poros, em nossa corrente sanguínea, tornando-nos saudáveis! Assim é a presença de Deus em nós!
Indivíduos desidratados apresentam um volume de sangue menor que o normal, o que força o coração a aumentar o ritmo de seus batimentos, quadro chamado pelos médicos de taquicardia.
Com menos água, a pele se torna áspera e as mucosas perdem o turgor, ficando com aspecto enrugado e pouco viçoso. Os olhos podem ficar fundos.
Quando a falta de água prejudica o funcionamento dos músculos, pode ocorrer fraqueza e sensação de corpo pesado. Se a falta de água chegar ao cérebro, uma pessoa pode até entrar em coma ou morrer.
Casos graves de desidratação prejudicam o funcionamento dos rins, cuja função é excretar a urina. Quando isso ocorre, o volume urinário pode ficar perigosamente baixo ou simplesmente chegar a zero.
Por isso, a árvore saudável estende suas raízes para a corrente das águas, porque sabe que ali encontra motivação para viver!
Se você nasceu de novo, você já é abençoado!
Se você bebeu da água da vida, você é abençoado!
Se você procura aproximação com o Pai, você é abençoado!
Nossa vida é feita de estações assim como o ano. Existem estações de chuva, de plantio, de colheita, e estações de espera - as quais são normalmente tempos de seca.
Quase todos preferem a chuva dos céus e as estações de colheita mais do que os tempos de seca ou de espera. Contudo, nossa resposta à estação de seca afeta diretamente nossa preparação para as estações de chuva ou de colheita que certamente vêm a seguir. Na agricultura, todas as estações possuem a mesma importância pois o objetivo é a colheita. Para produzir uma colheita cada estação é importante, até mesmo os tempos de sequidão.
Como eu reajo quando vem o calor?
Minha folha continua verde?
Como não se perturbar diante da má noticia? Mantendo verde a folha, ou seja, mantendo nossa expectativa e esperança no Senhor! Cada vez que nossos olhos põem-se a esperar de alguém ou de uma determinada situação, nós perdemos o foco, perdemos o vigor. Nos tornamos solitários, em meio ao deserto e não conseguimos nem mesmo enxergar quando o bem vier (Jr 17.5).
Continuo a dar fruto?
“Nisso é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto” Jo 15.8, mas só é possível dar fruto se permanecermos ligados na videira. Não podemos dar frutos de nós mesmos.
A árvore só pode dar fruto em tempo de seca por causa da provisão feita em tempos de chuva. Se não existe abastecimento das águas do Espírito em você, não espere força para o tempo da sequidão.
Se você não receia diante das tribulações, você é abençoado!
Se você continua a dar fruto mesmo diante da sequidão, você é um abençoado!
Louvado seja Deus!!!

Nenhum comentário: