quarta-feira, novembro 15, 2006

Levante sua voz contra a injustiça

"Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados. Fale por eles e seja um juiz justo.Proteja os direitos dos pobres e dos necessitados."Provérbios 31:8-9

Um grupo de estudantes vinculado ao grupo bíblico universitário da Inglaterra (UCCF) sentiu que Deus os estava chamando para defender as causas dos oprimidos mais seriamente. Eles oraram e decidiram formar um rede. Em 1998 teve início o movimento SPEAK, hoje reunindo 8 mil jovens naquele País, os quais regularmente oram e promovem atividades relacionadas à questão da justiça em nosso mundo.
A visão do FALE é formar uma rede de estudantes e jovens que juntos estarão orando e agindo sobre temas relacionados a justiça em nosso país e no mundo, com especial atenção para os aspectos econômicos e seus efeitos na desigualdade e na ampliação da miséria. Nossa proposta é que o FALE produza informações regulares para a ação e oração por intermédio de cartões de oração e campanhas de envio de cartões postais (Ore & Envie).

Objetivos:
Promover uma rede de oração entre jovens sobre temas relacionados à questão da injustiça em nosso País e no mundo. Temas relacionados à desigualdade, integração econômica e outros abordados nos movimentos anti-globalização.

Desenvolver maior consciência e envolvimento com a realidade social nestes jovens, a partir do fornecimento de informações e do envolvimento nas campanhas de oração, no envio dos cartões para pessoas-chave e por intermédio da promoção de pequenos eventos públicos.

Sensibilizar lideranças políticas e empresarias que vivem em nosso País para questões que envolvem o tema da injustiça.
Maiores informações no site oficial do movimento:www.fale.org.br

Nenhum comentário: