sábado, novembro 11, 2006

Olavo Bilac

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, certo dia abordou-o na rua e disse: “Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?”
Olavo Bilac apanhou lápis e papel e escreveu: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortado por cristalinas e merejantes águas de um lindo ribeirão. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda”.
Alguns meses depois, o poeta encontra-se com o comerciante e pergunta-lhe se já havia vendido o sítio. “Nem pensei mais nisso”, disse o homem. “Depois que li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!”.
Não sei se essa história é verdadeira, mas me fez refletir que às vezes, não percebemos as coisas boas que recebemos de Deus. Muitas vezes, não lembramos nem mesmo de agradecer o pão em nossa mesa. Não percebemos que nossa família é tão linda ou que temos tantos amigos que ainda são sinceros. Ficamos à procura de grandes coisas, não nos satisfazemos que o que temos e com isso perdemos a oportunidade de ser verdadeiramente feliz. Pense nisso!
Que seu dia seja iluminado pela presença do Pai!
Pastora Fátima

Nenhum comentário: