quinta-feira, junho 17, 2010

Jesus, Aquele que trabalha para aqueles que Nele esperam

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera. Is 64.4
Algum tempo atrás uma charge sobre Maomé, colocou o mundo mulçumano em pé de guerra com a Europa.
Fazer piada sobre religião no Ocidente não é crime. É constrangedor, mas não é crime.
Tenho ouvido piadas acerca de Jesus, algumas são indecentes.
Tem um site que brinca com a fé cristã, chama-se “jesus me chicoteia”
Também temos visto teorias acerca de uma trama da igreja cristã para esconder descendentes de Jesus com Maria Madalena. O livro Código da Vinci aborda essa tese.
Mas quem é o Jesus que a Bíblia revela?
Falamos essa semana que Ele é o mediador entre Deus e os homens, é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Ele é o Deus Eterno, o alfa e o omega, o principio e o fim!
Jesus certa vez afirmou: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Jo 5.17.
João 1.1-3 afirma: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
Como na criação, Jesus continua trabalhando ainda hoje. Em Gn 1.1, diz que Deus criou céus e terra, o verbo hebraico para criar é bara, significa criar do nada.
Do nada, significa do que não existe, como Paulo afirmou “o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem” Rm 4.17.
Jesus cria fé aonde existe descrença, amor onde existe ódio, paz em meio ao conflito.
Ele é capaz de livrar até mesmo à aquele que acredita que não precisa de livramento!
Talvez seja essa a sua situação ou quem sabe você precisa experimentar o poder criador de Deus, criando algo que não existe na sua vida, ou no seu relacionamento.
Todo o poder no céu ou na terra, foi dado a Jesus.
Receba o milagre de Deus em sua vida!
Deus te abençõe!

Nenhum comentário: