terça-feira, junho 15, 2010

Quem é Jesus?

Certa vez Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: “Quem sou para o povo?” Depois de ouvir as especulações que o povo fazia a seu respeito, Jesus perguntou aos seus discípulos: “E vocês, o que pensam a meu respeito? Quem sou para vocês?”
Estas perguntas continuam a ressoar: quem é Jesus?
Jesus Cristo é o mais conhecido nome em toda a terra.
Foram escritos quase 100.000 livros sobre Jesus.
Para alguns Jesus foi um líder judeu comprometido com a causa nacionalista judaica, morto pelo Império Romano antes de concretizar suas intenções.
Para outros, um mito, ou um Espírito Iluminado, um profeta, um fazedor de milagres, uma escultura com uma coroa de espinhos, gotas de sangue sobre a cabeça e olhar triste.
Se quero saber quem é Jesus, preciso ouvir de sua própria boca, ou seja, da Palavra de Deus:
Jesus é o Mediador da Nova Aliança
Hb 9: 15: “Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que tem sido chamados.”
Ser Mediador significa estar como arbitro numa partida, estar no meio, intervindo numa situação.
Jesus foi aquele que se colocou exatamente no meio da história do relacionamento de Deus com os homens.
Jesus foi aquele que se colocou no meio da história humana, dividindo em antes e depois dele mesmo.
Jesus é aquele que mediou uma divisão, uma cisão que havia entre a humanidade e Deus.
Jesus foi aquele que propôs um novo trato, uma nova e suficiente maneira de aproximar-se de Deus.
A Antiga Aliança é descrita no Antigo Testamento, quando do homem para se aproximar de Deus, precisa sacrificar animais, onde o sangue derramado era aceito em troca do sangue daquele que sacrificava. A sentença do pecado que pesava sobre nós era: A alma que pecar essa morrerá. Por isso, os animais eram aceitos como um honesto arrependimento daquele que havia pecado.
Mas em Jesus, Deus propõe um novo acordo para o conflito existente em o homem e Deus: aquele que crer em Jesus viverá!
Por isso, a Bíblia diz: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Tm 2.5
Aceite Jesus hoje como Seu único mediador e intercessor diante de Deus e dessa maneira você vai restabelecer um relacionamento com o Pai!
Deus abençõe você!

Nenhum comentário: