quarta-feira, junho 16, 2010

Jesus, o Cordeiro de Deus!

Se quero saber quem é Jesus, preciso conhecer o que a Bíblia diz acerca dele..
Jo 1:29: “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”
Quando João Batista fez essa afirmação, estava comparando Jesus com o cordeiro da Páscoa. Na primeira Páscoa judaica, na saída do povo de Israel do Egito, Deus ordenou que um cordeiro deveria ser sacrificado. Era um cordeiro para cada casa. Não poderia ser qualquer cordeiro:
Deveria ter 1 ano de idade, significando pureza, inocência. Não poderia ter nenhum defeito, ou seja sem pecado. Seu sangue deveria ser passado na porta. O sangue na porta era o sinal para que o anjo destruidor não matasse o filho mais velho. Aquele cordeiro os salvou da morte.
Jesus não foi escolhido pela humanidade para ser sacrificado, mas pelo próprio Deus. Por que só Deus podia escolher um sacrifício perfeito.
O sacrifício realizado em Israel, eram pelos pecados individuais e da nação, o sacrifício realizado por Jesus foi para que o pecado de toda a humanidade fosse perdoado.
Ele é o Cordeiro, que foi sacrificado para que seu sangue salvasse não somente a mim, mas também minha família.
Ele não somente abriu a porta, mas Ele é a Porta, a Passagem, é o Cordeiro: Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. 1 Co 5.7.
Puro, inocente e sem pecado: Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Hb 4.15
Jesus é o Cordeiro santo que nos trouxe a paz!
Oferecendo a si mesmo, nos dá a liberdade de aceitar o seu sacrificio ou não. A humanidade não pediu, mas Ele entregou-se por amor a nós.
Por isso para aproximar-se d’Ele, é necessário saber que não somos obrigados a amá-Lo, nem a serví-Lo, se vamos até Ele, vamos por livre e espontânea vontade.
Se o pecado te afastou de Deus, você hoje pode se aproximar, porque o próprio Deus, providenciou um meio, um recurso pra isso: o sacrifício de Jesus, morrendo a nossa morte, para que possamos ter vida. Ele nos substituiu diante de Deus, para que pudéssemos viver em paz com Deus!
Receba Jesus em seu coração e tenha a sua vida completamente transformada!
Deus te abençõe!

Nenhum comentário: