quarta-feira, junho 16, 2010
Jesus, o Príncipe da Eternidade!
Ap 22:13: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.”
Alfa é a primeira letra do alfabeto grego e ômega a última. Ao fazer esta afirmação, Jesus coloca-se como o Eterno, justamente o significado do nome Javé para os judeus.
Em Jesus não há um início, ele não foi criado, pois não tem princípio, não tem início, ele sempre existiu.
Em Jesus não há fim, por que Ele é eterno, sempre existirá, nunca deixou de existir e continuará existindo para todo o sempre.
Na reta dos números ilimitados, nós entendemos que é impossível determinar onde começa e termina um número. Da mesma forma, assim é Jesus.
Ao afirmar isso Jesus estava dizendo que ele era o Deus onisciente, que sabe todas as coisas, onipresente, que está em todos os lugares da história, e onipotente, que pode tudo em todas as coisas. Jesus conhece as coisas do começo ao fim.
Por ser o Alfa e o Ômega, só Jesus nos pode dar a eternidade, ou seja, não outra forma de recebermos a vida após a morte física a não ser seguindo a Jesus pois, Ele é a vida, Ele é eterno.
Jesus é o mediador da nova aliança, o cordeiro de Deus e é o doador da eternidade. Vale a pena seguir a Jesus? Vale a pena seguir Alguém como Ele?
Pedro respondeu a Jesus que para ele, Jesus era o Cristo, o Filho do Deus Vivo, a sua resposta cruzou a terra e ainda ressoa em nossos ouvidos, a revelação que Deus havia feito a Pedro, porque humanamente falando nós não temos condições de chegar a esta conclusão sozinhos, a não ser com a ajuda do Espírito Santo.
Não existe problema que Ele não saiba, não existe algo ou alguém que seja maior que Jesus. Nele você pode confiar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário