terça-feira, junho 08, 2010
Parteiras de Deus
Você já ouviu falar em Sifrá e Pua? Se você pensou que é alguma dupla sertaneja, ou se é o nome de alguma comida, errou. São duas mulheres, que não são famosas, não são estrelas de cinema, não participaram da Fashion Week, nem foram capa da Revista Caras, mas salvaram toda uma geração. A história delas está no livro de Exodo 1. 15-21:
"O rei do Egito deu a Sifrá e a Puá, que eram parteiras das mulheres israelitas, a seguinte ordem:
Quando vocês forem ajudar as mulheres israelitas nos seus partos, façam o seguinte: se nascer um menino, matem; mas, se nascer uma menina, deixem que viva.
Porém as parteiras temiam a Deus e não fizeram o que o rei do Egito havia mandado. Pelo contrário, deixaram que os meninos vivessem.
Então o rei mandou chamar as parteiras e perguntou: Por que vocês estão fazendo isso? Por que estão deixando que os meninos vivam?
Elas responderam: É que as mulheres israelitas não são como as egípcias. Elas dão à luz com facilidade, e as crianças nascem antes que a parteira chegue.
As parteiras temiam a Deus, e por isso ele foi bom para elas e fez com que tivessem as suas próprias famílias. E o povo de Israel aumentou e se tornou muito forte".
Sempre que leio esse texto fico impressionada com a coragem destas mulheres e também com o cuidado de Deus com seu povo.
A ordem dada por Faraó foi: examinar as crianças, se fosse menino, deveria matá-los. Se fosse menina poderia viver. A atitude das parteiras diante da ordem de Faraó: Temeram a Deus; Desobedeceram ao Faraó; Deixaram viver os meninos e meninas.
Somos eleitos de Deus, para essa geração!
Deus levantou naqueles dias, aquelas duas mulheres, para preservar a geração de Moisés.
Satanás, através do faraó do Egito, ordenou a execução sumária dos bebes do sexo masculino.
O inimigo das nossas almas, intenta destruir a descendência de Deus! Intenta destruir filhos e filhas gerados pelo propósito eterno do Senhor.
Satanás sabia que se levantaria um descendente de Abraão, onde cumpriria a promessa: “De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Se tu uma benção!”Gn 12.3.
Aquelas crianças, aquelas mulheres, aqueles bebes eram o cumprimento da promessa de Deus!
Você, seus filhos, sua família é o cumprimento da promessa do Pai, visto por João em Ap 7.9: “Depois dessas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação”. João me viu e viu você! Naquela visão, nós estávamos incluídos!
Somos criação de Deus, preservados por Ele para fazer diferença nessa geração!
Deus abençõe você!!!
Pastora Fátima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário