segunda-feira, junho 07, 2010

À Procura da Felicidade

Quero te fazer uma pergunta: Você acredita que é possível ser feliz?
Na verdade todos queremos ser felizes. Por escolha própria ninguém quer ser infeliz! Um escritor francês, Pascal Brukner, afirmou que: “Eis aí o problema atual: é procura pela felicidade. Todos os que buscam a felicidade ficam mais infelizes, ... a busca da felicidade está fadada ao fracasso. É como procurar o príncipe encantado. Acabamos por nos privar dos pequenos prazeres e das pequenas alegrias, e ficamos com uma insatisfação permanente”.
Se todo ser humano está atrás da felicidade, de onde tiramos este desejo? Já nascemos com esta noção de felicidade?
Em Gn 2.8 diz assim: E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden e pôs nele o homem que havia formado .
Deus criou um jardim e colocou o nome nele de Éden, que significa lugar de delícias. Depois, criou o ser humano para que este vivesse em um lugar de delicias, onde houvesse prazer.
Quando o ser humano desobedeceu a Deus, sendo incrédulo não confiando em Sua Palavra, foi expulso desse lugar de delicias: “E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida” Gn 3.24
Não mais no lugar que Deus havia preparado para ele, a Bíblia nos mostra que o ser humano em diversos momentos reencontrou o prazer da companhia de Deus, por isso o salmista afirma no Salmo 16.11:“Tu me fará ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”.
Estar à destra, à direita de Deus passa a significar o lugar de delícias ou prazer. Destra quer dizer, mão direita e mão direita significa poder. Conforme Exodo 15: 6: “A tua destra, ó Senhor, é gloriosa em poder; a tua destra, ó Senhor, destroça o inimigo”.
Ou seja, estar à direita de Deus, é desfrutar de Sua companhia, de Seu poder e de novamente ser readmitido no Éden, da onde fomos expulsos por causa da nossa incredulidade.
Mas como estar à direita do Pai, se a Palavra do Senhor, nos diz que estamos separados de Deus? “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” Is 59.2. Ou que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” Rm 3.23 / “Todos pecaram e estão afastados da gloriosa presença de Deus” (BLH)
Mas Deus, criou um caminho de volta de ao lugar de delicias, ao Éden!
Esse caminho é Jesus: “Disse Jesus, Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim” João 14.6
Quem quiser conhecer o lugar de delicias, alegria, contentamento, felicidade, precisa estar ao lado de Jesus, veja o que a Palavra do Senhor nos diz:
Mc 16.19: De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.
Atos 2:33 Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis.
Hebreus 10:12: Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus,
Hebreus 12:2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
O seu lugar é lado de Deus, no jardim das delicias, que Ele criou para você!
Hoje, só é possível estar nesse lugar, se você estiver ao lado de Jesus!
Não perca mais tempo, se coloque aonde Deus quer que você esteja e desfrute da presença de Deus. Isso só é possível se você permitir que Jesus seja seu Salvador, o Seu caminho de volta à companhia do Pai, e você verá então cumprido em sua vida, o que diz a Palavra do Senhor: “e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6
A felicidade de quem nasceu de novo não está em bens, em beleza, jóias, títulos, está no Senhor! Essa é a grande diferença! Porque ainda que tudo nos faltar, poderemos dizer: “A tua graça me basta!” Por que “tudo posso naquele que me fortalece”
Deus abençõe você nesse dia!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: