sexta-feira, junho 18, 2010

Jesus, o Caminho de volta ao Jardim de Deus!


Um dos textos mais tristes da Bíblia está em Gn 3.24: “E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida”.
Por que é triste?
Em primeiro lugar porque descreve o fim de um relacionamento.
Deus criou o homem e a mulher e preparou para eles um lugar de descanso. Eles tinham livre acesso a presença de Deus, nada lhes faltava. Mas, o pecado entrou no coração humano, levando-os a não confiar em Deus.
Satanás conseguiu gerar incredulidade e os fez preferir acreditar que Deus era mentiroso.
Deus deu uma ordem a Adão: de toda árvore do jardim poderás comer, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal, no dia que dela comeres certamente morrerás.
O diabo afirmou justamente o contrário. Disse: "certamente não morrerás". E assim como acontece conosco, preferimos acreditar no diabo do que acreditar em Deus. Todas as vezes que duvidamos de Sua Palavra, que não fazemos a vontade de Deus, estamos dando mais crédito ao diabo do que a Deus.
Não crer em Deus então nos coloca fora do jardim de Deus. Fora do descanso e da presença de Deus. Por isso muitas vezes estamos atormentados com tantas preocupações, porque estamos expulsos da presença de Deus.
O segundo motivo é que não somente é uma ruptura, quebra de um relacionamento, mas o caminho de volta foi fechado com uma espada que se revolvia (mover em giro, sem ordem), ou seja, forçar a volta termina em morte.
Como entrar de novo no jardim da presença de Deus? Como desfrutar novamente da presença do Pai? Como experimentar de novo o céu na terra?
Tem pessoas que se contentam em pensar que existe um céu, após a sua morte, mesmo não tendo certamente se realmente irá para ele. Eu prefiro começar a desfrutar do céu aqui!
Como entrar lá então? Só existe uma maneira: Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim! João 14.6
Quem é Jesus? Ele é o caminho que me leva de volta ao Pai.
A espada que se agita, que se move, e mata a quqlquer que se aproxima significa a justiça de Deus. A justiça de Deus me diz que não existe ninguém que não tenha pecado, que todos pecaram e precisam da glória, da presença de Deus. “A alma que pecar essa morrerá”, é a sentença de Deus. Não há como mudar isso.
Mas o próprio Deus por amor a nós, resolveu o problema que temos com o pecado que nos leva a morte e ao afastamento do jardim de Deus. Ele mesmo veio, como homem, morreu. Cumpriu a sentença: toda alma que pecar essa morrerá. Jesus nos substituiu na cruz, morreu a nossa morte. Cumpriu a justiça de Deus! Por isso você precisa ir a Jesus, somente Ele tem livre acesso ao jardim!
Se você é amigo dele, Ele te leva a entrada e diz: “pode deixar entrar, esse é meu! Ele entendeu que somente Eu sou o Salvador, o Caminho que o leva de volta ao Pai!”
Entregue sua vida a Jesus, para desta maneira desfrutar da presença e da companhia de Deus aqui no presente e também ter o direito de entrar no céu de Deus.
De que maneira? Através da seguinte oração: "Jesus, eu te recebo meu Senhor e Salvador. Reconheço que Tu és o único caminho que me leva de volta a Deus! Perdoa meus pecados. Perdoa a maneira como me conduzi até agora. Quero voltar ao Caminho, a Tua presença! Me receba como Teu filho e escreva meu nome no Livro da Vida! Em nome de Jesus!
Se você fez essa oração pela primeira vez e entre em contato comigo. Quero abençoar sua vida através das minhas orações, colocando seu nome diante de Deus: metodistaguarapari@hotmail.com.
Deus te abençõe!

Pastora Fátima

Um comentário:

Milena Garcia. disse...

Eu amo esse Jesus...
Ele me trouxe de volta e eu serei eternamente grata a Ele...
Eu o agradeço todos os dias pela graça e amor incondicional que só Ele tem e pode oferecer...

Deus nos abençoe !!!

Paaaaaz !