domingo, maio 30, 2010

O Poder da Fé


Em Mateus 15.22-28, nos conta sobre a mulher, cujo nome não temos, que é chamada de “mulher cananéia” e que clamava: “Senhor, Filho de Davi tem compaixão de mim!”
Jesus não respondeu. Não houve palavras, Ele somente silenciou-se.
Mas a mulher não desistiu, continuou atrás d’Ele clamando. Ela clamou, adorou, mas a resposta de Jesus foi ainda mais dura: “Não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos”.
Aquela mulher já havia enfrentado o silencio, agora enfrenta um não, com argumentos. Mas aquela mulher tinha fé!
Os gentios aos olhos dos judeus eram cães, Jesus suavizou esse apelido, não usando cães e sim cachorrinhos. Mas ainda sim, é possível que qualquer um de nós, estaríamos longe no minuto seguinte e ainda maldizendo Jesus de Nazaré.
Mas aquela mulher não! Ela contra-argumentou! Ela concordou com Jesus! “Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”.
“Na verdade, aquela mulher estava dizendo: “De fato, eu não quero o pão dos filhos, eu não quero o pão dos servos. Eu só quero as migalhas porque eu sou esse cachorrinho. E sabe, Senhor, eu tenho fé para crer que mesmo as migalhas que caem da mesa tem poder para fazer milagres lá onde estou!”
Ela recebeu a vitória! Porque foi humilde e creu!
Imagine uma migalha: essa migalha liberou poder para curar a filha daquela mulher e destruir o poder do diabo!
Aquela mulher se colocou na posição de cachorrinho. Pode parecer ofensivo. Mas na verdade, Jesus deu a ela uma porta, um lugar para ela entrar, e ela se apegou aquela fresta com unhas e dentes. Ao se comparar com um cachorrinho, ela estava, antes de tudo, demonstrando humildade. Gente arrogante não recebe nada de Deus.
Mas é inegável a sua fé. Ela creu que Jesus poderia libertar sua filha, não desistiu, enfrentou o difícil, o impossível, mas no fim pode desfrute da mesa de Deus, com humildade e fé!
Deus está atento a sua oração, por isso vc deve clamar, vc deve adorar e crer!

Nenhum comentário: