sexta-feira, junho 25, 2010

VENCENDO A INSEGURANÇA

Você já se sentiu inseguro? Não existe ninguém que nunca tenha se sentido insegurança diante da vida ou de pessoas. A insegurança está presente no dia-a-dia, vinda de nós ou dos outros.
Os inseguros anseiam pela aprovação alheia. E abrem espaço para a incerteza quanto a sua atuação, às suas decisões e principalmente à sua habilidade de ser profissional.
Pessoas inseguras são medrosas e tem medo de tomar decisões, por isso suas vidas sofrem de uma paralisia, não se movem.
A Bíblia tem um remédio para você, que se sente inseguro, com medo de tomas decisões: “O Senhor é meu pastor; nada me faltará”. Salmo 23.1
Se você se sente inseguro em relação a vida, com medo do futuro, talvez você esteja com medo até mesmo de ter falta de coisas essenciais, como alimentação, lembre-se: Deus supre todas as nossas necessidades.
Davi ao escrever esse salmo deve ter lembrando que na infância ele aprendeu a história de Moisés e como Deus se revelou a ele como o “Eu Sou o que Sou” ou o Deus Eterno – Eu Sou, o Deus auto-existente.
Deus se denominou o Eterno – Iavé. Aquele que sempre existiu, que moveu Sua mão e todas as coisas passaram a existir, proclama aqui Sua auto-existencia e eternidade. Como é diferente de nós! Somos limitados. Mas Deus é o Todo-Poderoso!
Davi era pastor de ovelhas. Cuidava de um rebanho. A profissão não era muito desejada pela vida solitária que o pastor levava, andavam muito em busca de pastagens, tinham que proteger o rebanho de dia e noite.
O pastor procurava comida, água, abrigo e as ovelhas que se desgarravam do rebanho. Precisava observar cada animal, cuidava das suas feridas, daquelas que estavam fracas e enfermas. Davi conhecia bem sua profissão, por isso comparou seu oficio ao cuidado de Deus.
Usou o pronome meu, indicando como sua relação com Deus era intima e pessoal. Dizer que Deus é meu pastor, indica meu grau de dependência dele.
A pessoa insegura depende tanto da opinião dos outros. A libertação acontece quando você entende que precisa depender de Deus, muito mais do que das pessoas!
Mas O Senhor é meu pastor e nada me faltará!
Davi chegou a essa conclusão por causa da sua afirmação anterior.
É incoerência confessar que o Senhor é meu pastor e andar ansioso e inseguro de um lado para o outro.
Não faltará:
- pastos verdejantes
- refrigério para a alma;
- águas de descanso;
- na dor, o consolo;
- em situações de perigo, a segurança
- a honra diante dos adversários;
- a unção do espírito;
- A bondade;
- A misericórdia;
- A vida eterna, na presença de Deus.
Entre no descanso de Deus! Não tenha medo de tomar decisões! Deus é o pastor, que cuida de nós e nos protege em todo o tempo! Confie e descanse no Senhor!

Pastora Fátima

Um comentário:

BLOG PONTO DE VISTA disse...

APDS

O blog ta muito legal

http://jotabepontodevista.blogspot.com/
JB