terça-feira, julho 13, 2010

Pessoas que Deus está procurando Parte 2

“Encontrei Davi, meu servo, com meu santo óleo o ungi”. Salmo 89.20
Deus encontrou Davi, um jovem, ruivo, de belos olhos, de boa aparência, filho caçula de Jessé, não era um soldado, mas um pastor de ovelhas. O escolheu não pela força, mas pelo coração: “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade” At 13.22
Deus encontrou Davi! Deus quer encontrar você como encontro a Davi.
Mas que tipo de pessoas Deus está procurando?
Ontem, eu afirmei que Deus procura pecadores arrependidos.
Hoje quero lhe dizer que Deus procura verdadeiros adoradores: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” Jo 4.23
Se Deus está a procura de verdadeiros adoradores, é por que existem falsos adoradores!
Davi era um verdadeiro adorador, por isso chamado de homem segundo o coração de Deus!
O que diferencia o verdadeiro adorador do falso?
O adorador falso é acentuadamente religioso, como os atenienses: “Senhores atenienses! Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos; porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: Ao Deus Desconhecido. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio” At 17.22-23.
Adora sem conhecer. Fala em Deus, mas não tem intimidade com Ele.
Adora a Deus com o objetivo de ganhar algo de Deus.
Porque não sabe o que é dependência de Deus. Dependente de seus próprios meios, muitas vezes mecânicos. Orações frias, vazias, mecânicas.
Adoradores falsos adoram ao Senhor pelo peso da obrigação.
A essência da verdadeira adoração consiste em tomarmos os desejos do coração do Pai, como os nossos próprios desejos. Fazendo toda a Sua vontade e sendo filhos obedientes, assim como Jesus.
Os falsos adoradores querem sempre a aprovação dos homens. Fazem coisas a fim de serem notados pelas pessoas: “Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas” Mt 23.5.
Deus está procurando verdadeiros adoradores!Davi foi achado por Deus e você?
Comprometa-se com Deus! Não estou falando de religião, mas de um novo e forte vinculo com Jesus!Decida hoje a ser um adorador, intimo, comprometido com Deus!
Deus te abençõe!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: