quarta-feira, julho 14, 2010

Pessoas que Deus está procurando Parte 3

“Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade” At 13.22
Deus encontrou Davi! Deus quer encontrar você como encontrou a Davi.
Deus está a procura de pecadores arrependidos, de verdadeiros adoradores e também de pessoas que oram:
“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei” Ez 22.30.
Davi era um homem de oração. Basta uma rápida leitura do livro de Salmos: “Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração”. Salmo 4.1
“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” Salmo 5.3
Por que Deus está procurando pessoas de oração?
Por que existe uma luta espiritual. Veja o que diz o profeta Joel 3.9,10: “Proclamai isto entre as nações: Apregoai guerra santa e suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte”.
Em Ef 6.12: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.
Orar é combater: Não é Deus quem retém as bençãos do seu povo, mas satanás e seus demônios. Quem ora se coloca face a face com Deus e face a face com Satanás quando este tenta interceptar sua oração.
“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia”. Daniel 10.12-13
Quem ora, obedece a Palavra de Deus. Jesus ensinou: E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.João 14:13
Você pede ao Pai, em nome de Jesus, com o auxilio do Espírito Santo.
Deus está a procura de pessoas arrependidas, de adoradores e de intercessores. Você quer ser encontrado por Ele? Então comece hoje colocando sua vida diante de Deus, e se colocando a sua disposição para ser usado por Ele!
Deus te abençõe!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: