domingo, julho 18, 2010

Ver Jesus

Então eles olharam em volta e não viram ninguém, a não ser Jesus. Mateus 17.8.
Os discípulos Pedro, Thiago e João saíram com Jesus para o monte com o objetivo de orar e ficaram impactados pelo que viram.
Eles viram Jesus transfigurado: o rosto brilhava como o sol, suas roupas tornaram-se brancas como a luz. Viram Jesus, Moisés e Elias. Viram uma nuvem luminosa.
Ouviram uma voz vinda da nuvem dizendo: Este é meu filho amado, em quem me comprazo; a Ele ouvi. Mas aquela experiência maravilhosa passou e ele então “olharam em volta e não viram ninguém, a não ser Jesus. Mateus 17.8.
O que você faz quando a festa termina? Ou seja, quando, as circunstancias não lhe são favoráveis? Briga? Esperneia? Chora? Desiste? Joga a culpa nos outros? O que você faz quando o “mar não está prá peixe”? ou quando os “ventos não lhe são favoráveis”? O que você faz?
Você precisa levantar os olhos para ver Jesus! Para ver Jesus é preciso pare de olhar para as coisas aqui debaixo.
“PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis, com ele, em glória”. Cl 2.1-4
Se você mantiver seus olhos aqui em baixo a única coisa que você vai ver é sofrimento, morte e dor. Eleve seus olhos!
Não é deixar de enxergar o que está acontecendo a nossa volta, mas quando olhamos para o Alto, encontramos as respostas, porque as respostas não estão nas pessoas, nem nas situações, mas nossa resposta está no Senhor, criador do céu e da terra!
Deus convida você hoje a olhar somente a Jesus! Abra seus olhos e veja!

Nenhum comentário: