sexta-feira, julho 02, 2010

Qual é o Seu Problema?

Uma mulher do povo vê o rei bem perto dela e grita: “Socorro, majestade!” O rei volta-se para ela e pergunta: “Qual é o problema?” (2 Rs 6.28).
“Qual é o problema?” — eis a questão. Você sabe qual é o seu problema? É a partir da consciência do problema que você começará a ver a solução para ele, por mais difícil que seja.
Enfrentando o problema e não a fugindo dele.
O problema muitas vezes é aprisionado dentro de nós, até mesmo durante a vida por causa do orgulho, a vergonha, a privacidade exagerada, e também pelo medo.
Alguns problemas são de ordem emocional. Mas pode ser também de ordem espiritual (sentimento de culpa) ou de ordem moral (conduta sabidamente reprovável).
O problema da mulher que pediu socorro ao rei de Israel era muito complicado, mas ela o expôs. Por causa do desespero da fome, ela havia concordado com a proposta de outra mulher segundo a qual as duas cozinhariam e comeriam os próprios filhos, primeiro o dela e, depois, o da outra. Porém, no dia seguinte, a segunda mulher perdeu a coragem e escondeu o filho. A traição da outra foi uma lente de aumento para o crime cometido pela primeira. E a situação era irreversível. Esse era o problema da mulher que pediu socorro ao rei.
Para seu próprio bem, responda honestamente à pergunta do rei de Israel feita à desesperada mulher de Samaria: “Qual é o problema?”
Pode ser que o seu problema seja um pecado de alguém que você nunca perdoou, um pecado antigo nunca confessado, um ódio nunca tocado pelo amor, um desejo de vingança nunca jogado fora, uma paixão fora do casamento nunca superada, uma inimizade nunca desfeita, uma inveja nunca vencida, um sentimento baixa auto-estima, uma tristeza nunca tratada, uma perda nunca superada, uma ansiedade que nunca foi embora, um tratamento médico nunca iniciado.
“Qual é o problema? Responda a você mesmo, a Deus em oração e, se necessário, a seu cônjuge, seus pais, seus filhos, seus pastores, seus médicos!
Deus tem uma palavra a você hoje:
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmo 37.5
Ao admitir o problema você irá se livrar do peso do problema, mas a solução do problema virá, quando entregar tudo ao Senhor! Entregar é abrir mão de continuar procurando soluções e orar confiantemente no Senhor e esperar que Ele cumpra sua promessa em nossa vida!
Não importa hoje o seu problema, Deus está ao seu lado!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: