sexta-feira, julho 23, 2010

Restauração da Visão


Saindo eles de Jericó, seguiu-o uma grande multidão;
30 e eis que dois cegos, sentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós.
31 E a multidão os repreendeu, para que se calassem; eles, porém, clamaram ainda mais alto, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós.
32 E Jesus, parando, chamou-os e perguntou: Que quereis que vos faça?
33 Disseram-lhe eles: Senhor, que se nos abram os olhos.
34 E Jesus, movido de compaixão, tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista, e o seguiram.
Mt 20.29-34
Jesus foi movido por compaixão para curar esses homens. Compaixão é colocar-se incondicionalmente ao lado do outro, um forte sentimento de aliviar a dor e o sofrimento do outro. Ter compaixão faz parte o caráter de Jesus.
Quem tem compaixão está disponível, disposto a ouvir e a dar-se a si mesmo pela outra pessoa. Jesus se deu por mim e por você!
Jesus não ficou somente no sentimento, foi além, tocou nos olhos deles!
Aqueles homens eram cegos, não podiam ver a luz do sol. Não podiam ver Jesus, nem a sua face. Jesus quer tocar em Seus olhos hoje. Para que você veja a Sua face.
Muitos andam as cegas, não tem discernimento espiritual, não sabem qual é a vontade de Deus para suas vidas, andam cambaleando porque não conseguem enxergar a presença de Deus em suas vidas!
Não ter luz é andar por si mesmo. É viver para satisfazer seus desejos, sua vontade, seu eu. Viver sem relacionamento com Deus. Por isso Jesus quer tocar em seus olhos. Porque o toque de Jesus, cura, restaura, purifica, fortalece.
Ao toque de Jesus eles recuperaram a visão. Talvez aqueles homens um dia haviam enxergado e por algum motivo deixaram de ver. Quem sabe um dia você teve um relacionamento com Deus, você orava, tinha sede de Deus, e isso hoje se perdeu.
Deus quer lhe restaurar a visão para que você O veja presente em sua vida. Para que você O conheça, não somente de novo, mas saiba quem Ele é!
Deus lhe abençõe!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: