sexta-feira, maio 07, 2010

Como um mãe que consola...


Mas o povo de Sião diz: O SENHOR nos abandonou; Deus nos esqueceu. O SENHOR responde: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.
O amor de Deus é comparado com o amor de uma mãe.
Is 49.14-15
A Bíblia considera que seja improvável uma mãe se esquecer de um filhinho que mama, mas ainda que isso acontecesse Deus jamais se esqueceria de nós.
Isaías 66.13: Assim como uma mãe consola seus filhos, também eu os consolarei...
Essa palavra na língua original que foi escrita aqui, no hebraico, quer dizer, “fazer puxar o fôlego”, é ajudá-la a respirar novamente, trazer alívio.
Consolar é ajudar uma pessoa oprimida e esmagada, porque não consegue mais puxar o fôlego; é ajudá-la a respirar novamente. Numa situação dolorosa, numa situação de medo. Não é isso que mães fazem? Se o bebezinho está perdendo o fôlego, engasgando porque mamou de mais, ou porque a criança machucou, e nós dizemos “vou dar um beijo que vai sarar”. Mães são em essência pessoas que consolam.
No Novo Testamento, Jesus se refere ao Espírito Santo como aquele que consola. No sentido que Jesus usou a palavra consolador significa aquele que é chamado para apoiar e sustentar,
A consolação é uma atitude de Deus: ″Eu, eu sou aquele que vos consola″. Is 51.12
Deus se apresenta hoje a você como uma mãe que consola, cuida e está ao seu lado. E Ele diz a você: jamais poderei te esquecer!
Talvez aquilo que a Bíblia considera improvável uma mãe se esquecer de um filho, tenha até acontecido com você, mas hoje Deus lhe diz: Eu jamais me esquecerei!
Deus te abençõe!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: