quarta-feira, maio 19, 2010

Pai, olha prá mim!



Você já sentiu vergonha por ter cometido algum erro? Se você disse sim, você faz parte da família dos humanos! A vergonha aparece porque pensamos em como as pessoas estão nos olhando e percebendo que erramos. Mas você já parou para pensar que mais importante do que o olhar das pessoas é o olhar de Deus sobre sua vida?
A Bíblia diz que os olhos de Deus passam por toda a terra. E Ele está procurando por pessoas. Seus olhos estão procurando por tipos específicos de pessoas e para cada uma delas Ele tem uma promessa.
1. PESSOAS CUJO CORAÇÃO É TOTALMENTE DELE
“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Cr 16.9)
Um coração totalmente do Senhor é um coração limpo e puro.
O coração limpo pertence a alguém que luta contra o pecado. Onde o pecado não é mais algo normal na sua vida. Onde o pecado passou a ser um acidente de percurso, e não mais rotina. Um coração limpo nos leva a viver uma vida de santidade.
O coração puro é um coração sem mistura. Talvez você seja uma pessoa que tenha abandonado vícios, pecados, mas está tão ocupando com seus planos pessoais que passa o dia inteiro pensando neles. Ex: uma pessoa que vai casar, que vai fazer vestibular, compra uma loja. Não há nada de errado nisso, mas a preocupação é tão grande, que não sobra tempo para o Senhor. Esse coração está limpo do pecado, mas está em mistura. Não é totalmente do Senhor.
O coração totalmente do Senhor procura por Ele, quer a Sua vontade mais do que qualquer coisa, espera por Ele.
PROMESSA: Para aqueles cujo coração é totalmente d’ Ele, Deus se mostra forte! Ele quer mostrar o Seu poder, que todos saibam que Ele é Deus em sua vida! Quer mostrar grande sinais e maravilhas em você e através de você!
2. PESSOAS QUE O TEMEM
“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade, para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome”. Salmo 33.18,19
Temer não é ter medo de Deus. É reverenciar ou respeitar ao Senhor.
Respeito=autoridade+conhecimento.
Temer implica em odiar o mal ("O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço." Pv 8.13).
Temer a Deus é compreender quão grande, poderoso e santo Ele é, em contraste com nossa pequenez, fraqueza e quão diferentes de Cristo nós somos. Essa percepção gera em nós humildade. Deus se agrada dos humildes!
PROMESSA: Ele procura pessoas humildes e tementes a Ele, para livra-las da morte e conserva-las com vida. Porque Ele é o Deus da vida!
3. PESSOAS JUSTAS
“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor”. Salmo 34:15
Justos são aqueles que confiam no Senhor para a sua salvação. Que foram justificados pelo sangue de Cristo. Não buscam salvação pelas sua obras, mas sabem que precisam esperar no Senhor, que Dele vem a sua salvação. Fazem do Senhor o seu refugio e fortaleza.
PROMESSA: Deus procura os justos porque quer responder a sua oração, ao seu clamor!
Se você deseja ser encontrado pelo Senhor, diga isso a Ele! E Ele virá e responderá ao seu clamor!
Deus te abençõe!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: