sexta-feira, maio 14, 2010

O NOME DE JESUS


Dar nome a uma criança é algo de muita responsabilidade. O nome que os pais escolherem irá acompanhar aquela criança pelo resto de sua vida. Como uma marca, como algo que não se pode apagar.
Para o povo judeu, dar nome a alguém podia ser uma relação entre o futuro da criança ou que se esperava dela. Nomes podiam sugerir qualidades ou certas particularidades, ou anunciavam o futuro daquela criança.
O nome não somente resumia a vida da pessoa, mas também representava a sua personalidade.
Quando Isaías profetizou acerca de um menino que nasceria para salvar a humanidade do pecado, ele afirmou:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Is 9:14
Quando o anjo anunciou a Maria o nascimento de Jesus, também disse: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus.” Lc 1:31. Jesus significa o Senhor é Salvação.
E falando sobre o nome de Jesus, a Bíblia diz: Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Fp 2:9-11
Deus lhe deu O NOME que está acima de todo nome, para que quando o nome de Jesus fosse pronunciado todo joelho se dobre. Milhares farão isso voluntariamente, mas quando Jesus voltar mesmo aquele que não O reconhece se dobrará ao ouvir o Seu nome.
Quando Jesus falou acerca da oração ele ensinou:
“Se me pedirdes alguma coisa em MEU NOME, eu o farei.” Jo 14:14
“A fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em MEU NOME, eu vo-lo conceda”. Jo 15:16
“Naquele dia, pedireis em MEU NOME” Jo 16:26
Quando oramos devemos pedir a Deus em Nome de Jesus. E isso é muito mais do que repetir uma sentença como se fosse uma fórmula mágica. Pedir em nome de Jesus é reconhecer Sua autoridade, soberania e poder ao qual tudo e todos, seja no céu ou na terra, tem que se curvar.
Só pode chamar pelo nome de Jesus, Aquele que crê neste poder.
Crer é uma certeza muito clara, uma confiança inabalável mesmo que tudo pareça o contrário, é descansar na certeza de que Ele pode realizar!
Você ainda tem alguma duvida de quem é Jesus? Chame por Ele, peça a Deus em Seu nome e você verá o milagre de Deus em sua vida!
Deus te abençõe e um final de semana cheio da glória de Deus!

Pastora Fátima

Um comentário:

lisieux disse...

Moça... que sufoco que foi para retirar o link do tal blog!
Obrigada por me alertar. Mandei um email pra minha amiga, dizendo porque deixei de seguir, com cópia pra vc.
Ah... e quero dizer que é sempre muito bom ler vc. Excelentes meditações.
Bjokas e que Deus te abençoe, sempre!