segunda-feira, maio 10, 2010

Derrubando Gigantes e Indo Além!

Então Golias começou novamente a caminhar na direção de Davi, e Davi correu rápido na direção da linha de batalha dos filisteus, para lutar contra ele.
Enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão.
Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou, cortando com ela a cabeça dele. E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra. Quando os filisteus viram que o seu herói estava morto, fugiram.
Aí os soldados de Israel e de Judá correram atrás deles, gritando, e os perseguiram até a cidade de Gate e até os portões de Ecrom. Os filisteus caíram feridos pela estrada de Saaraim, até Gate e Ecrom.
1 Sm 17.48-52 (BLH)
Satanás está sempre disposto a ir ao seu encontro para fazer desandar a sua vida (“Então Golias começou novamente a caminhar na direção de Davi,” v.48).
Davi não teve medo de encontrar com o gigante! “Davi correu rápido na direção da linha de batalha dos filisteus, para lutar contra ele. (v.48)
Faça como Davi, não tenha medo de sair ao encontro das dificuldades para enfrentá-las no nome de Jesus!
A vitória de Davi foi muito especial! Lançou a pedra e o gigante caiu (v. 49). A Bíblia compara Jesus com a pedra fundamental! É com Ele que vencemos! O próprio Jesus afirmou: Sem Mim, nada podei fazer! Ele ensinou que tudo que pedirmos ao Pai em nome d´Ele, Ele nos daria!
Mas para Davi não bastou ver que o gigante caiu, ele tomou a espada do gigante e cortou-lhe a cabeça! (v.51).
Davi não ficou satisfeito com a primeira vitória, ele sabia que precisava ir até o fim! Ele também não comemorou imediatamente, ele foi até o gigante e lhe cortou a cabeça.
Deus pode não somente fazer cair o seu gigante, mas também lhe dar autoridade e ousadia para ir mais além. Não se acomode com a vitória que você já recebeu, Deus tem coisas surpreendentes para fazer em sua vida!
Quando o exército viu o que aconteceu, eles perseguiram os filisteus e tiveram também sua vitória. Sua vitória não será somente sua, as pessoas que estão a sua volta serão impactadas pela mudança na sua vida e também terão ousadia para prosseguir.
Que Deus abençõe sua vida e te dê uma semana vitoriosa!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: