terça-feira, maio 25, 2010

O Poder do Clamor

No Evangelho de Mateus 15.21-28 encontramos a a história de uma mulher que estava enfrentando um problema: sua filha estava horrivelmente endemoninhada. Não sabemos que tipo de demônio está dominando aquela vida, mas aquela mulher estava desesperada. Entao ela soube que Jesus, o Profeta, o Nazareno, aquele que estava realizando curas e milagres em Israel, estava ali. E então começa sua história.
22 E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada.
23 Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.
24 Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
27 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
28 Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.
Aquela mulher, cujo nome não temos, é chamada de “mulher cananéia” clamava: “Senhor, Filho de Davi tem compaixão de mim!”
Jesus não respondeu. Não houve palavras, Ele somente silenciou-se.
Mas a mulher não desistiu, continuou atrás d’Ele clamando. Seus gritos estavam incomodando.
Os discípulos ficaram impacientes, eles iam para a esquerda, ela ia também, eles dobravam a direita e lá estava a mulher gritando, clamando atrás deles. Os discípulos pedem algum gesto de Jesus: Mande-a embora! Jesus se volta para respondê-la! Existe poder no clamor!
Clamar é pedir em alta voz, bradar, gritar suplicando.
A primeira vez que a palavra clamar aparece na Bíblia está relacionado com o sofrimento do povo de Israel no Egito: “Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus” Ex 2.23.
Deus manda Isaías clamar: “Um voz diz: clama” Is 40.6.
Falando sobre novos céus e nova terra, Deus diz através de Isaias: “E exultarei por causa de Jerusalém e me alegrarei no meu povo, e nunca mais se ouvirá nela nem voz de choro nem de clamor” Is 65.19. Não haverá clamor no céu, sabe por que?
Porque o clamor é instrumento que Deus nos deu, para usar aqui, nessa terra, em meio a dor e ao sofrimento!
Aquela mulher clamou! Atraiu a atenção de Jesus e dos discípulos, porque foi persistente no seu clamor! Por isso recebeu sua vitória! Por isso foi agraciada com um uma grande porção de fé, porque conheceu o poder do clamor!
Não tenha medo de elevar sua voz e clamar e pedir a Jesus! Com confiança, peça por que hoje é o dia de você viver o milagre de Deus, na sua vida!
Amanhã continuamos!
Deus te abençõe!

Pastora Fátima

2 comentários:

Adorador disse...

pastora, mae maravilhosa.
q tal fazermos um twitter pra igreja???

Anônimo disse...

Pastora esta é uma palavra q sempre quis ouvir e entender,em especial os vers.26 e 27,agradeço a Deus por ter te revelado esta palavra,q agora vou refletir e guardar no meu coração.