quarta-feira, maio 05, 2010

Deus sustenta em meio à decepção!

Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado. Salmo 55.23
A pessoa que Deus usou para escrever essa exortação era alguém profundamente marcado pela dor. A história dele está no Salmo 55. Ele descreve seus sentimentos:
Está perplexo com sua dor: Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado,v.2 Está perturbado, atordoado.
Está com medo: Estremece-me no peito o coração, terrores de morte me salteiam v. 4, está em pânico.
Temor, tremor, horror: temor e tremor me sobrevêm, e o horror se apodera de mim. v.5
Vontade de fugir: Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso. Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto. Dar-me-ia pressa em abrigar-me do vendaval e da procela. v.6-8
O que poderia ter acontecido com o salmista para que chegasse a essa situação? Ele conta o que aconteceu: Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus. (v.13 e 14)
Amigos próximos o decepcionaram, pessoas a quem considerava seu irmão de fé. Pessoas maldosas, que não se arrependiam dos seus atos. Havia falsidade, linguagem aduladora, coração maligno: A sua boca era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas. (v. 22). Quem já passou por uma decepção sabe a dor de ser ferido por alguém que amava. Mas o que fazer diante da decepção? Tudo isso aconteceu com o salmista, mas qual foi sua posição diante de tudo isso?
Ele orava e invocação de proteção de Deus: Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. (v. 16)
Ele decidiu continuar confiando em Deus: ... eu, todavia, confiarei em ti. (v.23)
Desenvolveu uma amizade com Deus apesar da desilusão com a amizade humana.
O que ele fez é o que hoje você deve fazer. Talvez seja essa sua situação, mas lembre-se Deus jamais lhe abandonará, jamais vai te enganar. Confia n’ Ele Ele te sustentará!
Deus te abençõe!

Nenhum comentário: