sexta-feira, maio 21, 2010

O Senhor não muda!


Hb 13.8: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será para sempre.
Deus é imutável – característica daquele que não há mudança. Não mudar é uma das diferenças entre nós e o Senhor.
Vivemos um tempo de mudanças. Primeiro, vivemos em um mundo da velocidade. As coisas mudam numa rapidez incrível. A informática é um exemplo. Os computadores estão sempre se superando, e as novidades chegam diariamente nos mercados.
Segundo, vivemos um tempo marcado pelo “lixo”. Ou seja, uma conseqüência da velocidade. Tudo se torna obsoleto em pouco tempo. Profissionais maduros são descartados por outros mais jovens. Ideologias, moda, costumes, tendências, acabam no lixo, substituído pelas novidades do nosso tempo.
Terceiro, nosso tempo é marcado pela quebra dos vínculos. Tempos atrás os vínculos eram duráveis( relacionamentos que duravam décadas), no nosso tempo, os relacionamentos são descartáveis. Casamentos já não são para a vida toda, amizades se desfazem com facilidade. Acabaram-se os vínculos duráveis. A fidelidade a uma instituição não existe mais. O craque beija a camisa do clube que lhe der mais dinheiro. Foi-se o tempo em os jogadores se identificavam com um time definido. Hoje, a mágica do futebol é movida pega ganância e pelo dinheiro.
Deus é o mesmo eternamente, não está sujeito à mudança alguma no seu ser, atributos ou determinações.
Ele é comparado a uma rocha (Dt 32.4: Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são: Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.) que permanece imóvel quando o oceano que a rodeia flutua continuamente. Ainda que todas as criaturas estejam sujeitas à mudança, Deus é imutável.
Ele não conhece mudança alguma, porque não tem início nem fim, Deus é desde sempre.
Nunca houve um tempo em que ele não existisse; nunca haverá um dia em que Ele deixe de existir.
Deus nunca evoluiu, cresceu ou melhorou. O que é hoje, tem sido sempre e sempre será. “Eu, o SENHOR, não mudo” (Ml 3.6).
Nele você pode confiar! Se Ele curou no passado, Ele cura hoje! Se Ele libertou no passado, Ele liberta hoje! E Deus pode fazer isso agora! As correntes podem ser quebradas, se você pedir e tudo o que te angustia pode ser mudado! Deus te abençoe!

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.