terça-feira, maio 11, 2010

Família: Um Edifício do Senhor


Você julgaria inútil construir uma casa ou proteger uma cidade?
Mas será que existe um momento em que construir uma casa, vigiar uma propriedade ou trabalhar demais é inútil?
O salmista nos dá a resposta no Salmo 127.1,2: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Se Deus não construir a casa...
Podemos edificar, construir uma mansão, mas tudo será inútil se o princípio da felicidade no lar não estiver correto.
Mas, qual é o princípio da felicidade no lar? Josué disse: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15). Josué descobriu o princípio da solidez de um lar: servir ao Senhor!
O princípio da própria vida é amar a Deus.
Posso construir uma casa ou até mesmo uma família, mas se Deus não estiver construindo em nós uma habitação para Ele de que adiantará? Será inútil!
Se Deus não proteger a cidade...
Se Deus não proteger a casa ou a nossa vida, qual a utilidade de cercamos nossas casa de alarmes ou andarmos com seguranças?
É inútil toda e qualquer atitude em que a nossa segurança está no que vemos, em que os nossos olhos estão fixos não no Deus que fez os céus e a terra, mas sim estruturas que podem ser abaladas a qualquer momento. Ex: Queda da bolsa da Coréia, etc
Posso ter o melhor esquema de segurança do planeta, mas inútil será se o Senhor não for a minha proteção.
Se Deus não estender a mão para abençoar...
É inútil fazer hora extra, economizar daqui e dali, se Deus não estiver presente em nossa vida financeira.
Como dizem alguns: “economia porca”, é a que se faz quando Deus não está em nossa vida.
A promessa de Deus é que “Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar os mandamentos que hoje te ordeno... bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo” Dt 28.
A condição para que Deus estenda a sua mão de maneira poderosa é ouvir e obedecer.
Onde formos, Deus estará conosco, onde estivermos, na roça ou na cidade, no bairro ou no centro. Mas para isso é preciso “ouvir atentamente”.
Pode haver festa, ilusões, sonhos e metas, mas se Deus não estiver atuante em nossa vida, tudo será simples realizações, sem vida plena e sem sentido. Igual a uma estrada que no fim percebemos que não nos levará a lugar algum ou uma rua sem saída.
Portanto, tudo será inútil, se Deus não estiver presente! Com a presença de Jesus o vale árido será um manancial, os montes serão aplainados, o lugar seco será coberto pelas chuvas da benção do Senhor!
Então, não desista, clame, busque, espere pela vitória do Senhor. Coloque-o em primeiro lugar em sua vida. Nada e nem ninguém pode ter o primeiro lugar em sua vida, a não ser o Senhor, o Todo-Poderoso, aquele que se compadece de nós!
Deus abençõe seu dia!

Pastora Fátima

Um comentário:

Organo Gold "Grupo VIP" disse...

Pastora, muito forte estas palavras...isso faz pararmos para refletir e entender como sem querer nos tornamos pessoas egoístas e prepotentes. A vida sem CRISTO é uma vida vazia e de escuridão.

Deus te abençoe sempre!!!
Bye Bye