sábado, setembro 30, 2006

A mulher na casa de Simão

Lucas conta acerca de um jantar que Jesus participou, na casa de um fariseu chamado Simão. Algo inesperado aconteceu: uma mulher, considerada pecadora, entra na casa de Simão e, se joga aos pés de Jesus chorando. Suas lágrimas lavam os pés de Jesus. Usa seus cabelos para enxugá-los. Depois derrama óleo sobre os pés de Jesus. Segundo os padrões de conduta da sociedade da época, a ação daquela mulher era completamente imprópria. Sendo pecadora, aquela mulher deveria conhecer o lugar destinado a ela: excluida da comunhão das "pessoas santas". Mas, Jesus não rejeita sua ação. Ao contrário, afirma que sua atitude é consequência de sua gratidão.
Aquela mulher ciente de seu passado, reconhecia o amor de Jesus e seu perdão. Sua gratidão transformou-se em ato de adoração: "aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama". Ela sabia o quanto Deus a havia perdoado! Por isso, seu amor a Jesus, a fez quebrar convenções sociais, humilhar-se aos Seus pés e adorá-Lo.
Eu e você temos consciência do quanto fomos perdoados? Somos agradecidos por esse perdão? Já nos perguntamos onde estaríamos sem a presença de Jesus em nossa vida?
Essa reflexão deve nos levar à uma verdadeira adoração a Jesus. Nossa adoração a Jesus nos levará a atos que podem não ser compreendidos pela pessoas, mas que certamente tocarão o coração de Deus.
Que Deus abençõe seu dia!
Pastora Fátima

Nenhum comentário: