quinta-feira, setembro 07, 2006

Perdão

Leia abaixo o testemunho da irmã Miriam Cristina Barbosa Sereno, ela é membro da nossa igreja:

Há um tempo atrás me peguei dizendo que não perdoei as muitas coisas que me fizeram no passado, apesar de ser cristã e ter fé em Deus. Talvez eu tenha sido levada pelas lembranças do passado e tenha me deixado levar também, pelas adversidades do próprio momento em que eu vivia. Estava flagilizada, pelas emoções, e acabei declarando O NÃO PERDÃO, numa reunião de discipulado, para vários irmãos que ali estavam. Naquele momento, veio à tona todos os sofrimentos do passado e emoções que não me faziam nada bem.
Naquela noite não consegui dormir; fiquei questionando a Deus e a mim mesma, o fato de não ter conseguido perdoar, apesar de até me dar bem com uma destas pessoas. O pior é que também não perdoei pessoas já mortas. Pude perceber que a palavra de Deus ainda não havia surtido nenhum impacto na minha vida em termos de perdão, e isto me deixou profundamente entristecida.
Na mesma semana fui parar no pronto socorro com pressão alta, e me sentindo a pior das pessoas. Foi aí que Deus falou mais uma vez comigo, através de uma mensagem do pastor Silas Malafaia, em seu programa de tv, e eu percebi o quanto Deus poderia estar entristecido comigo, com o desfecho da minha história e o quanto eu me enganei todo este tempo, sendo cristã, e ainda tendo mágoa no meu coração. Naquele momento, pude perceber o quanto estava errada. Reconheci que a amargura do passado e lembranças estavam impedindo as bênçãos que Deus havia prometido a mim desde o ventre da minha mãe. Pois Jesus disse: “tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:13). E mais: “ porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai celestial vos perdoará a vós;” (Mateus 6:14). Então pedi perdão a Deus por guardar todo aquele, e perdoei em nome de Jesus, todas as pessoas que me fizeram mal no passado, as que poderão me fazer mal no presente e no futuro. E orei a Deus, e pedi, para que ele fosse o meu ajudador e consolador em todos os momentos da minha vida,e me fizesse esquecer todas as adversidades do passado e me lembrar mais das coisas boas que me aconteceram e marcaram a minha vida positivamente. E assim o meu coração ficou mais leve e me senti muito tranqüila. Hoje sei que as adversidades da vida,me fizeram superar muitos problemas e principalmente crescer em Cristo Jesus, pois eram nestas horas difíceis que ele estava realmente presente na minha vida, cuidando de mim, pois se assim não o fosse, eu não estaria aqui dando este testemunho de vida. Sei agora que em Cristo Jesus, sou mais que vencedora. Em nome de Jesus Cristo amém.
(RM 8:39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Nenhum comentário: